quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Com apenas 24 anos, Gabigol se torna o sexto maior artilheiro brasileiro da Libertadores, e pode alcançar o topo




Torcedores.com: Com apenas 24 anos, Gabigol segue fazendo história no Flamengo. Com os dois gols marcados na vitória por 4 a 1 contra o Olimpia nesta quarta-feira (11), ele se tornou o sexto jogador brasileiro com mais bolas nas redes na competição. Além do mais, o camisa 9 é o artilheiro da atual edição, com oito tentos.


O ídolo do Flamengo precisa de mais 10 gols para se tornar o maior goleador brasileiro da Libertadores. No momento, Luizão ocupa o topo de forma isolada, com 29 gols; confira:


Em 2019, quando o Flamengo foi campeão em campanha histórica, Gabigol foi o artilheiro da edição, com nove gols, incluindo os dois decisivos na grande final contra o River Plate para garantir o título em virada histórica.



Ele preferiu minimizar a euforia pelos gols e garantiu que o foco principal é a taça: “O que eu quero mesmo é ser campeão. Ser artilheiro só não compensa. O que sempre fica marcado é o título. É o que eu busco. Estamos longe ainda. É pensar passo a passo e fazer os gols para ajudar a equipe e também as assistências”, disse Gabigol.

Renato Gaúcho analisou a atuação do Flamengo na goleado por 4 a 1: “Entramos mais concentrados, não demos chance ao adversário. A Libertadores é sempre pesada, difícil. Muita gente acha que o Olimpia não é forte, mas o Flamengo teve grande atuação. Criamos várias oportunidades, poderíamos ter saído com um placar mais elástico. É uma partida de 180 minutos, conseguimos vantagem, e essa vantagem vai ser importante para os outros 90 minutos no Brasil.”



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Conmebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário