Andreas Pereira chega ao Flamengo como sombra a Diego, mas tem 'veia' atacante




Diogo Dantas | O Globo: A contratação de Andreas Pereira pelo Flamengo preenche uma lacuna há muito tempo apontada no clube. A falta de meias com capacidade de ser opção criativa nas ausências de nomes como Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Diego. Mas é exatamente sobre este último que o novo reforço rubro-negro deve projetar a maior sombra.



Aos 25 anos, o belga com nacionalidade brasileira, emprestado pelo Manchester United, renova a qualidade do meio-campo do Flamengo dominado nos últimos anos por Diego, 36. O camisa 10 tem contrato até o fim de dezembro e ainda não discutiu a renovação. Considerado o principal líder do vestiário, tem desempenhado bem a função de volante.

E é exatamente como segundo homem de meio-campo, com espaço para passes e lançamentos, que Pereira tem atuado na Europa. Polivalente, o jogador pode fazer várias funções e atuar pelos lados do campo, mas não tem tanta intensidade.



Esse é o fator que, apesar da diferença de idade, pode manter Diego bem na disputa. O apoiador tem demonstrado consistência física para a função, e chega a fazer o papel de primeiro volante na saída de bola com frequência.

Andreas surgiu como uma das maiores promessas nas categorias de base do Manchester United como um meia. Foi eleito, o melhor jogador do clube da temporada 2014/2015 na categoria sub-21.



Em 2015 e 2016 Andreas começou a ganhar espaço no profissional, e fez 11 jogos com Van Gaal como armador. Emprestado ao Granada, começou a ser usado pelas beiradas do campo, sobretudo do lado esquerdo.

Passou a chamar atenção ainda mais seus dotes em jogadas no um contra um, nas finalizações com as duas pernas de fora da área, o que o tornou mais um atacante. E nesse caso, no Flamengo, o aproximaria mais de Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique. No entanto, a função já terá reposição com a vinda de Kenedy.

Na Lazio, seu último clube por empréstimo, Andreas fez cinco jogos como titular apenas. Marcou um gol e deu quatro assistências.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários