Flamengo já negocia com Defensa aval para ter público na Libertadores no DF




O desejo do Flamengo de ter público no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores está vivo, mas depende de um acordo justamente com o Defensa y Justicia, rival rubro-negro nesta fase da competição. Com as autoridades de Brasília, o Fla já tem o aval para jogar com 10% do Mané Garrincha ocupado por torcedores com o esquema completo de vacinação. A Conmebol também já abraçou a ideia e não vê a hora de melhorar o espetáculo.



Para o final feliz, no entanto, os rubro-negros conversam para compensar financeiramente os argentinos por conta de uma mudança de logística em cima da hora. Inicialmente, o jogo do dia 21 estava marcado para o Maracanã, mas a Prefeitura do Rio barrou a ideia de torcedores, e o Flamengo buscou a capital federal como alternativa. Como brasileiros e argentinos se enfrentam hoje (14), a expectativa é que as partes cheguem a um consenso nas próximas horas.

Segundo apurou o jornalista Marcos Paulo Lima do Correio Braziliense, o processo para liberação da presença de 25% de torcedores (17.500 no caso do Mané Garrincha) foi discutido nesta terça-feira, está pronto, foi encaminhado à Casa Civil e aguarda apenas assinatura do governador em exercício, Paco Britto, para publicação no Diário Oficial do DF. O chefe do executivo local, Ibaneis Rocha, está em férias, mas deu aval.



Uma definição está tomada: a presença de público é restrita para pessoas imunizadas contra a covid-19, mediante comprovação de imunização, após 15 das do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, caso específico dos imunizados pela Janssen. Os demais detalhes, como o controle rígido do acesso para evitar o risco de falsificações de exames e comprovantes de vacinação serão divulgados em breve no DODF.

Com a iminente oficialização do jogo do Flamengo contra o Defensa y Justicia no próximo dia 21 pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, a Arena BSB só conseguiria deixar a arena pronta para receber público com conforto e, principalmente, segurança sanitária, em uma semana. O mutirão para isso, inclusive, está em andamento.



O último evento com público na arena foi o show do Maroon 5, em 3 de março de 2020. Depois da apresentação, o estádio ficou fechado por causa da pandemia. Serviços como banheiros, bebedouros e elevadores estavam todos desligados durante a pandemia.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Léo Burla/Uol e Correio Braziliense
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários