Em entrevista a FlaTV Renato Gaúcho fala do sonho de treinar o Flamengo, base e instalações do clube




Nesta quinta-feira (28), Renato Gaúcho concedeu entrevista para a FlaTV, e falou sobre diversos assuntos



Em uma entrevista para o Canal do Flamengo no YouTube a FlaTV, Renato Gaúcho falou sobre sua felicidade de estar treinando o Flamengo: “É um sonho para muita gente se não para todo mundo.”.

Na entrevista Renato ainda comenta sobre diversos assuntos desde seu tempo como jogador até hoje. Com relação a torcida Renato diz:



“Eu sempre tive um carinho muito grande pelo Flamengo, a torcida sempre teve um carinho muito grande por mim, e eu sempre tentei retribuir isso dentro de campo. E agora eu quero tentar como treinador.”

Renato Gaúcho durante a entrevista, foi perguntado com relação a quais jogadores da base o técnico estaria observando. Entretanto o treinador não deu um nome mas sim seu método de trabalho.



“Você tem que saber lançar um garoto, você tem que lançar o garoto na boa, você não pode lançar o garoto quando o time não tá ganhando. Ele não vai tá preparado pra pressão que é natural acontecer, mas você pode queimar alguém que tem um futuro promissor.”

Renato Gaúcho ainda comentou na entrevista a respeito dos jogadores no elenco que desejam ser treinadores:



“O Felipe, Diego, Arão estão fazendo curso na CBF pra virar treinador. São pessoas inteligentes, que gostam de trocar ideia na parte tática. Mas eu falo pra eles, a aparência vai mudar os cabelos vão cair.”

Quando perguntado a respeito das instalações do Flamengo no seu tempo de jogador e hoje em dia, Renato respondeu:



“É ir de um planeta para o outro, no meu tempo a gente ia pra uma casa em São Conrado, a concentração era pequena com dois, três jogadores no mesmo quarto. Hoje em dia isso aqui é uma cidade, é uma estrutura de primeiro mundo.”

A Chegada de Renato Gaúcho no Flamengo

Renato Gaúcho chegou no Flamengo com a missão de Substituir Rogério Ceni e recuperar o alto rendimento da equipe. Seu antecessor apesar de multicampeão não conseguiu tirar o melhor do time. Assim deixando o cargo no ínicio do mês de julho.



Com a chegada de Renato Gaúcho o time conseguiu faturar quatro vitórias em quatro em quatro jogos, sendo três goleadas. Rodrigo Caio e Arrascaeta elogiaram o trabalho que o treinador vinha fazendo. E durante a entrevista Renato falou sobre a importância da confiança para o elenco:

“Quando eu cheguei aqui no Flamengo agora eu senti muito essa falta de confiança, e isso é um dos termos fundamentais do jogador, por isso é importante o treinador conversar com o jogador, passar essa confiança pra ele acima de tudo”

Veja abaixo a entrevista na integra:

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/07/renato-gaucho-sobre-treinar-o-flamengo
Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários