Flamengo inicia busca por glória que falta para geração de Gabigol e cia




Uma Copa Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas. A geração atual do Flamengo empilha taças, mas a Copa do Brasil ainda falta na prateleira e será perseguida a partir de hoje (29), quando o time recebe a visita do ABC, às 20h, no Maracanã, pelas oitavas de final. 



De olho na taça ainda inédita, o time de Gabigol e companhia espera apagar as frustrações acumuladas nas últimas edições. Em 2019, eliminação nos pênaltis para o Athletico. Um ano depois, queda após duas derrotas para o São Paulo, resultado que sacudiu a Gávea.

Em alta na temporada, o Fla espera manter o embalo contra os potiguares e não quer dar sopa para o azar. Para espantar a zebra e tentar abrir uma vantagem confortável para o jogo de volta, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho vá com um time recheado de titulares logo mais. 



Após a goleada por 5 a 1 sobre o Tricolor paulista, Renato atuou ao lado do departamento médico do clube para ver a condição física de seus atletas. Ante a maratona em 2021, a condição física será preponderante para a escalação. 

"Você poupa o jogador e é criticado, você coloca o jogador para jogar e ele se lesiona, você é criticado. Deixa comigo, eu sei o que eu faço", disse Renato, em entrevista após o triunfo contra o São Paulo.



O treinador rubro-negro tem conhecimento de causa quando o tema é a Copa do Brasil. Nos tempos de jogador, ganhou o título pelo Flamengo em 1990. Já no banco de reservas, levou taças por Fluminense (2007) e Grêmio (2016). 

"Com o grupo que o Flamengo tem, a exigência é muito grande. Eu tenho três títulos e eu quero o quarto", concluiu Renato.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/07/29/flamengo-inicia-busca-por-gloria-que-falta-para-geracao-de-gabigol-e-cia.htm
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários