Defesa do Flamengo muda com Renato Gaúcho




O Flamengo vive um dos melhores momentos na temporada. Isso porque, com a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Mais Querido está com 100% de aproveitamento nos últimos jogos. Além de goleadas, o Rubro-Negro recuperou a boa fase do sistema defensivo, visto que sofreu somente dois gols nas últimas quatro partidas. Sendo assim, o Fla possui uma média de menos um gol sofrido por confronto.




Ao todo, nesta temporada, o Flamengo entrou em campo 37 vezes: 24 vitórias, sete empates e seis derrotas. Neste período, foram 35 gols sofridos, ou seja, uma média de 0,94 por partida. Se fizermos o recorte pelos jogos com Renato Gaúcho no comando, os números são ainda melhores: 0,5 tentos sofridos por confronto.

Cabe ressaltar que, em quatro partidas, o Mais Querido utilizou duas formações diferentes no sistema defensivo: Gustavo Henrique/Léo Pereira e Rodrigo Caio/Gustavo Henrique. Cada dupla entrou em campo em duas oportunidades e sofreram apenas um gol cada.



Buscando manter a boa fase da defesa, o Rubro-Negro encara o ABC na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo duelo, por sua vez, está marcado para 5 de agosto e, por enquanto, deve acontecer no estádio Frasqueirão, às 21h30 (de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/flamengo-demonstra-defesa-solida-e-consegue-diminuir-media-de-gols-sofridos-com-renato-gaucho/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários