Tite convoca Everton Ribeiro e Gabigol para disputa da Copa América




Na tarde desta quarta-feira (09), a CBF divulgou a lista dos jogadores convocados para a disputa da Copa América no Brasil. Entre os 23 atletas, dois do Flamengo foram chamados, são eles: Everton Ribeiro e Gabigol. Dessa forma, os craques rubro-negros ficarão à disposição da Seleção Brasileira, pelo menos, até o dia 23 de junho, quando se encerra a fase de grupos da competição sul-americana.



Tite não fez mudanças radicais na convocação e manteve a base do grupo que disputou os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, o zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio, acabou ficando de fora. Nos últimos dias, o jogador sentiu dores no joelho e acabou sendo poupado do duelo da última terça (08), em Assunção.

A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o próximo domingo (13), contra a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. No dia 17, o Brasil encara o Peru, e posteriormente, fecha a fase de grupo diante da Colômbia, no dia 23 de junho. Sendo assim, os atletas do Flamengo convocados desfalcam o clube, ao menos, até essa data.



Vale destacar que, antes de se apresentarem à Seleção Brasileira para a Copa América, Everton Ribeiro e Gabigol se juntam ao elenco rubro-negro em Curitiba e ficam à disposição para a estreia do Mais Querido na Copa do Brasil. Nesta quinta (10), às 19h (horário de Brasília), o Flamengo encarar o Coritiba, no Couto pereira, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio de mata-mata.

Gabigol lesionado

Nesta quarta-feira, a CBF informou que Gabigol foi submetido a exames após se queixar de dores musculares na perda direita e foi diagnosticado com um pequeno edema na região.

O problema físico, no entanto, não impediu Gabigol de ser convocado para a Copa América, que se inicia no próximo domingo. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/selecao-brasileira-convoca-everton-ribeiro-e-gabigol-para-disputa-da-copa-america/
Imagem: Lucas Figueiredo

Postar um comentário

0 Comentários