segunda-feira, 31 de maio de 2021

Técnico diz que Filipe Luís acabou com sua tática em jogo contra o Flamengo




Além de um dos líderes técnicos do time do Flamengo, Filipe Luís se destaca no entendimento da parte tática dos jogos. Tal virtude do lateral foi exaltada por Eduardo Barroca, atual treinador do Atlético-GO. Durante participação no “Charla Podcast”, nesta segunda (31), o técnico relembrou episódio fatídico em duelo contra o jogador, quando ainda comandava o Coritiba, em 2020. Na conversa, ele revelou ‘sacada’ incrível do camisa 16 dentro do campo e admitiu ter perdido o jogo após isso.




– No final do primeiro tempo, o Flamengo fez 1 a 0. Aí a gente vai para o intervalo, volta para o segundo tempo, e começamos bem. Mas com 12 minutos meu volante Renê Junior foi expulso e o cenário ficou bem difícil. Então, eu coloquei o Neilton e o Sassá, e falei para eles que não jogaríamos com duas linhas de quatro, com um na frente, mas sim num 4-3-2, com uma linha de três… depois as coisas começaram a dar certo para a gente.

– A gente ia conseguir virar o jogo, até que sai um lateral perto de mim, e o Filipe Luís vira para os zagueiros do Flamengo e fala o seguinte: “Vocês não estão vendo que eles estão jogando num 4-3-2 e não com duas linhas de quatro. Para de jogar por dentro, vamos jogar por fora porque eles vão ter que balançar e daqui a pouco não vão aguentar a gente”. Então, ele organizou o time e a partir daquele momento a gente não conseguiu fazer mais nada. Ele teve uma leitura de dentro do campo perfeita.



Com Filipe Luís em campo, o Flamengo venceu o Palmeiras, no último domingo (30), pela estreia do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo importante, o Mais Querido terá uma semana livre para se preparar para o resto da temporada. O próximo compromisso está marcado apenas para o dia 10 de junho, contra o Coritiba, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/treinador-revela-ter-perdido-jogo-para-o-fla-apos-instrucao-dada-por-filipe-luis-a-companheiros/
Imagem: Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário