quinta-feira, 13 de maio de 2021

Flamengo vence a segunda contra o Paulistano e só precisa de mais uma vitória para chegar a final do NBB




No jogo 2 das semifinais do NBB, o FlaBasquete venceu o Paulistano por 81 a 75 nesta quarta-feira (12), no ginásio do Maracanãzinho. O destaque do confronto foi Marquinhos com 21 pontos. Com o resultado, o Orgulho da Nação poderá assegurar vaga na final em caso de vitória na terceira partida, marcada para o próximo sábado.



O jogo

A equipe do Paulistano começou melhor o primeiro período e chegou a abrir seis pontos na frente. Rapidamente, o time rubro-negro reagiu com dois pontos de Olivinha e três de Jhonatan Luz. Lucas Martinez entrou em quadra e acertou logo uma bola de fora do perímetro. Aos poucos, o Flamengo foi encaixando seu jogo e conseguiu igualar o placar. Num primeiro quarto bastante equilibrado, o time paulista terminou com a vantagem: 26 a 22.

Lucas Martinez, em jogada individual, penetrou no garrafão e anotou mais dois no início do segundo período. Na sequência, o mexicano acertou sua segunda bola de três no jogo. Yago, em sua primeira cesta de três, empatou o jogo para o Mengão. Nos minutos finais, a partida ficou com uma disputa intensa pela posse de bola. Mostrando poder de reação, o Orgulho da Nação virou o marcador e foi para o intervalo na frente: 42 a 39.



Na volta para o terceiro quarto, o Paulistano empatou o duelo e deixou o jogo eletrizante. Marquinhos, com sua categoria de sempre, acertou pra três e recolocou o Fla na frente. O confronto continuou muito equilibrado e as duas equipes trocavam pontos no ataque. Recuperado da lesão sofrida ainda no primeiro tempo, Yago voltou pra quadra e foi decisivo em alguns lances no ataque rubro-negro. O Mais Querido seguiu na frente por três pontos: 51 a 48.

No último quarto, a partida ganhou em intensidade, com o time rubro-negro conseguindo fazer a transição rápida da defesa para o ataque. No momento decisivo do jogo, Marquinhos assumiu a responsabilidade e fez a diferença, convertendo bolas importantes. Na reta final, o Orgulho da Nação manteve o ritmo forte no ataque e manteve a consistência defensiva, conseguindo sair de quadra com mais uma vitória: 81 a 75.



Com o resultado, o FlaBasquete conquistou sua segunda vitória em dois jogos na série melhor de cinco dos playoffs. Caso vença a terceira partida, o Mais Querido já garantirá vaga nas finais do campeonato.

Destaques
Marquinhos – 21 pontos;
Yago – 18 pontos;
Hettsheimeir – 16 pontos e 7 rebotes;
Lucas Martinez – 14 pontos.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo sábado (15) para encarar novamente o Paulistano, às 15h15, no Maracanãzinho, pelo jogo 3 das semifinais do NBB.

Quinteto inicial
Yago, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Flamengo.com.br
Imagem: Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário