Flamengo mantém respaldo a Ceni intacto após sequência ruim e 'invenção' na Libertadores




A sequencia de três jogos sem vitória aumentou a pressão sobre Rogério Ceni no Flamengo. Sobretudo pela fragilidade defensiva da equipe, que não consegue ser superada. No entanto, o respaldo da diretoria em cima do trabalho realizado segue inalterado, e não há movimentação pela troca de comando.



Após o empate com a LDU pela Libertadores, a temperatura subiu, apesar da classificação. Tudo por que o treinador resolveu poupar parte dos titulares e quase complicou a vaga antecipada em jogo marcado pela expulsão de Willian Arão. Depois do jogo, Ceni usou o fato como justificativa única para o sufoco.

Tão logo a partida terminou, houve protestos pela opção de usar um esquema com três zagueiros e deixar jogadores importantes no banco. Ceni não disse que a decisão se deveu ao jogo com o Fluminense, no sábado, pela final do Estadual. E reputou a opção a uma escolha técnica e física.



"Jogamos com o que tínhamos de melhor", afirmou.

Como de costume, não houve qualquer interferência da diretoria rubro-negra na estratégia de utilizar uma equipe alternativa. E a decisão de Ceni foi entendia pelo clube devido às circunstâncias. No entanto, a dificuldade de encontrar uma solução para a defesa persiste.

Em 2021, sob o comando de Ceni, o Flamengo sofreu gol em 12 das 24 partidas. Será preciso aguardar a decisão do Campeonato Carioca para saber se o futuro de Ceni no Flamengo seguirá garantido. Mas o resultado não deve influenciar na permanência para o resto do ano.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-mantem-respaldo-ceni-intacto-apos-sequencia-ruim-invencao-na-libertadores-25026480.html
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários