Ceni revela macete que usava para fazer gol de falta




Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (30), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu a partida com um tento de Pedro e iniciou a caminhada em busca do título. Sem marcar gol de falta neste confronto, o Mais Querido completará três anos de tabu. O técnico Rogério Ceni demonstrou um ‘macete’ para quebrar esse estigma.




Durante o jogo, o Palmeiras teve uma falta perto da grande área e um fato curioso ocorreu na beira do gramado: Rogério Ceni pegou um punhado de grama, jogou para o alto e esperou cair no chão. Durante entrevista coletiva, o treinador rubro-negro foi questionado sobre a atitude e revelou que utilizava desse ‘macete’ para executar as cobranças e, também, para defendê-las.

- Eu sempre quando batia falta, eu queria saber onde estava o vento. E, também, quando o jogador vai fazer a cobrança, eu consigo ter uma interpretação de onde ele vai bater por conta do vento. Vejo se é canhoto, a distância da barreira, tem que ver se vai bater por cima ou pelo lado. Quando eu vi que o vento estava para esquerda, eu achei que a cobrança seria por cima, mas, mesmo assim, pedi para o Vitinho fechar o canto para a batida baixa – antes de completar:



– Isso é um costume meu. Quando eu ia bater falta, eu sabia, pelo vento, como eu teria que bater na bola, em que distância teria que ter o efeito para a bola ter a queda. O vento é muito importante na hora de bater falta, até para o goleiro é interessante. Mas isso é uma coisa muito particular, é uma coisa minha – finalizou

O Flamengo vive um jejum de gol de falta que, como dito, completará três anos no dia 10 de junho. Curiosamente, é a data do próximo compromisso rubro-negro, quando enfrenta o Coritiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Até lá, o Mais Querido tem a ‘semana livre’ para preparação e muito tempo de treinamento para quebrar esse tabu


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários