Fla "salva" ano com Brasileiro e vive temporada mais vitoriosa da história



Até carimbar a conquista do título do Brasileiro , o Flamengo vivia um paradoxo. Com as taças do Carioca, da Supercopa e da Recopa em mãos, o clube acumulava taças, mas convivia com a sombra do fracasso depois de ser eliminado nos mata-matas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.



Dessa forma, o Rubro-Negro viu na principal competição nacional a chance de salvar um ano que ainda não tinha sido coroado com uma grande conquista. Com a festa feita no gramado do Morumbi, o Fla não só cumpre a sua missão como vive a sua mais vitoriosa temporada em 125 anos de história.

"A gente está em outro patamar mesmo, por tudo que aconteceu. Ficamos sete pontos atrás do São Paulo, a gente conseguiu chegar. A história não é como começa, é como termina. E hoje somos campeões", festejou Bruno Henrique, em entrevista à "Globo".



Com as quatro faixas de campeão, os rubro-negros superaram 2019, ano marcado pelas vitórias no Carioca, no Brasileiro e na Libertadores. Ainda que o tri da América não tenha vindo, o saldo é para lá de positivo e o clima é de festa na Gávea. "Pode comemorar que é mais um título. O Brasil é vermelho e preto mais uma vez", disse Gabigol.

Após o duelo contra o São Paulo, os jogadores ganham uns dias de descanso para retomarem com todo gás a busca por novos troféus. Ainda sem seus principais nomes, o Rubro-negro inicia a sua caminhada rumo à hegemonia estadual. Maior campeão do Rio, o Flamengo disputa o Carioca em busca de seu sexto tricampeonato do Carioca.

Embora a competição local tenha perdido relevância nos últimos anos, esse marco tem peso na Gávea. Além disso, o clube mira um feito ainda inédito: o tetracampeonato estadual, algo que só o rival Botafogo conseguiu (1932-1933-1934-1935).


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários