Globoplay anuncia estreia de documentário sobre idolatria de Gabigol no Fla



A Globo confirmou na noite da última quinta-feira (26), logo após o fim da transmissão do oitavo título do Flamengo no Campeonato Brasileiro, a estreia do documentário "Predestinado". A produção vai abordar a idolatria do atacante Gabigol pela torcida do Flamengo.



"Predestinado" estará disponível a partir do próximo domingo (28) para assinantes do Globoplay, plataforma de streaming da emissora.

A notícia da produção do especial foi adiantada pelo UOL Esporte em outubro de 2020. Foram colhidos depoimentos de jogadores do Flamengo, de familiares e de pessoas importantes para a carreira de Gabigol. O mote para o início do documentário será o segundo gol que Gabigol fez na final da Libertadores de 2019, contra o River Plate (ARG), que deu o bicampeonato continental para o clube.



O tom, claro, será positivista, sem grandes polêmicas sobre a vida de Gabigol. A maior parte da produção será focada no "fenômeno Gabigol" de 2019, com a frase "Hoje tem gol do Gabigol!" caindo nas graças da torcida. Mas também será falado do período do atacante no Santos e da dificuldade que ele teve para emplacar na Europa.

A estreia do documentário sobre a carreira e o fanatismo da torcida do Flamengo por Gabigol faz parte de um projeto do Globoplay de aumentar a demanda de conteúdo especial dedicado ao esporte em sua plataforma de streaming, algo que começou a ser estimulado pelo comando esportivo da Globo no fim de 2019.



Mais exatamente em novembro do 2019, a emissora pediu para seus jornalistas esportivos apresentarem ideias sobre qualquer assunto que envolva o esporte para as suas chefias. Foi deixado claro que a Globo queria histórias cativantes e populares, mas que demandam mais tempo e capricho de produção. Um exemplo disto foi a estreia recente do documentário "Doutor Castor", que conta a história do bicheiro Castor de Andrade, maior investidor do Bangu nos anos 80.

Vale ressaltar que o lançamento sobre Gabigol será a segunda produção do Globoplay dedicada ao Flamengo. Em novembro de 2019, a plataforma lançou uma série sobre o título do Flamengo na Copa Libertadores da América. O material contou com farta ajuda da FLA TV, canal oficial do clube rubro-negro. O Fla TV enviou muitas imagens limpas e sem logotipos e patrocínios para a montagem da produção, o que reduziu os custos da emissora.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários