Jogadores do Flamengo sentem melhora e aprovam nova estratégia para recondicionamento físico



Nas última semanas, foi noticiado que funcionários do Flamengo se juntaram para aprimorar o condicionamento físico dos atletas. Departamento médico, comissão técnica e equipe de preparação física decidiram que, a cada semana, um ou dois jogadores farão um trabalho especial recondicionamento corpóreo e reequilíbrio muscular. Diego e Bruno Henrique foram os primeiros a serem escolhidos, no entanto, Gabigol, que se recuperava de desequilíbrio muscular, já havia testado o novo recurso.



Diego Ribas não ficou à disposição a tempo e precisou ficar mais uma semana realizando o preparo físico especial para poder retornar aos gramados no domingo, contra o Bahia. Contudo, Bruno Henrique, que já estreou a nova ferramenta, foi eleito o melhor jogador contra o Santos, no qual mostrou evolução e recebeu elogios da torcida. Gabigol retornou ao time depois de ser destaque no Flamengo por duas partidas, foi titular, fez dois gols de pênalti e se movimentou bastante em campo.



A informação, de acordo com o Jornal O Dia, é de que, internamente, o novo método foi elogiado pelos jogadores. Cada atleta que está nos processos passa por uma espécie de rodízio entre os profissionais da fisioterapia e preparação física.

O Flamengo ganhou folga nesta segunda (14) e terá a semana livre para focar no próximo confronto, contra o Bahia. O duelo pela 26ª rodada está marcado para domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão ao vivo, pelo Youtube.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/jogadores-do-flamengo-sentem-melhora-e-aprovam-nova-estrategia-para-recondicionamento-fisico/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários