Flamengo inicia projeto de integração com médicos e preparadores físicos entre profissional e sub-20



O Flamengo vai iniciar nesta semana um projeto de integração nas áreas médica e física do profissional e do sub-20. A ideia é fazer com que as duas categorias tenham a mesma metodologia de trabalho para processos como condicionamento físico, prevenção e recuperação de lesões.



Desta forma, médicos e preparadores físicos do grupo profissional passarão a atuar também no sub-20 em jogos e treinos, através de uma programação estipulada previamente. Em alguns dias eles estarão nos juniores e, em outros, no profissional.

O processo será conduzido por Marcio Tannure, gerente do Departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, e foi aprovado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelo diretor de futebol, Bruno Spindel.



Em alguns casos, a integração já começou. Um exemplo é o atacante Guilherme Bala, do sub-20, que teve uma lesão muscular na coxa direita e vem se tratando com fisioterapeutas do profissional.

Atualmente, o Flamengo tem dois jogadores entregues ao departamento médico profissional: Thiago Maia e Willian Arão. O setor passou por mudanças em outubro , com saídas e chegadas de funcionários.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-inicia-projeto-de-integracao-com-medicos-e-preparadores-fisicos-entre-profissional-e-sub-20.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários