Ceni abandona rodízio de Dome e tenta aproximar Flamengo atual ao de Jorge Jesus



Assim que chegou ao Flamengo, Rogério já deixou claro que tinha como objetivo principal resgatar o futebol e o espirito do time campeão de 2019, diferente de Dome, que chegou e mudou completamente o trabalho de Jorge Jesus, Ceni se inspira no português e tenta repetir um de seus pilares, que foi a criação de um time base, uma das ideias abandonadas por Dome que apostava no rodízio.



Ceni ainda não conseguiu repetir a equipe em seus oito jogos até aqui, mas tem a seu favor o fato de ter assumido um Rubro-Negro mutilado por lesões e também por convocações às Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Qatar, em 2022.

Segundo informa Léo Burla do site Uol, neste recorte, Rogério acionou 21 jogadores até aqui, dois a menos do que Dome usou no mesmo período. As trocas com o espanhol, no entanto, eram motivadas não só por questões pontuais, mas também por uma crença de que a equipe renderia melhor se os atletas mais saudáveis estivessem em campo.



Ceni não é contra o rodízio, porém começa a deixar mais claro que pretende ter algo mais próximo de um time-base. Nos últimos três compromissos do Fla, por exemplo, manteve uma espinha dorsal e mexeu apenas por contingências como lesões e suspensão. Nomes como Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique foram figurinhas cativas e isso indica a busca pela repetição.

"Com o Rogério, estamos tentando fazer a mesma pressão que fazíamos com Jorge Jesus. Creio que o Rogério está fazendo um grande trabalho, está conquistando pontos muito importantes", disse Arrascaeta.



Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores , o Fla vê o lado positivo de ter o calendário menos apertado. Com a maratona reduzida, os rubro-negros ganharam tempo para trabalhar e chegar na ponta dos cascos na hora da reta decisiva. O comandante já enxerga a subida da equipe neste sentido:

"A gente evoluiu bastante na parte física. Contra o Santos , tentamos colocar o time o mais ofensivo possível, com Gabigol , Bruno Henrique, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro juntos pela primeira vez. Tentamos ser um time agressivo e ofensivo, gerar gols."

Na briga pela manutenção do título, o Flamengo retoma hoje (17) os treinos de olho no Bahia , adversário de domingo (20), 18h15, no Maracanã. Em trabalho de reforço muscular, Diego Ribas deve estar de volta, assim como Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários