A diretoria do Flamengo acertou nesta segunda-feira o emprésimo do volante Piris da Motta para o Gençlerbirliği, da Turquia. O jogador assinará contrato até 31 de maio de 2021 e se despede do clube carioca.
A informação foi confirmada pelo empresário do paraguaio, Isidoro Gimenez.
- Ele vai para a Turquia. Até 31 de maio - disse.
O último treino do volante foi neste domingo, e ele já comprou passagem para a Turquia para fazer exame e assinar o acordo, que prevê opção de compra.
O vínculo de Piris da Motta com o Flamengo vai até o fim de 2022 e a intenção era recuperar ao menos parte do investimento de R$ 26 milhões, feito em 2018.
A negociação foi revelada pelo jornal "O Dia" neste domingo, e confirmada pela reportagem.
O Flamengo vinha tentando se desfazer e lucrar com o jogador há algum tempo. Houve possibilidade de ceder o atleta ao Braga de Portugal, mas o salário foi considerado alto. O América do México também tentou a investida.
O paraguaio chegou a ser reserva imediato de Gustavo Cuéllar, mas com Jorge Jesus perdeu espaço. Hoje, estava atrás de Willian Arão e Thiago Maia, contratado este ano.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-fecha-emprestimo-de-piris-da-motta-para-time-da-turquia-24627790.html
CURTA NOSSA PÁGINA
Tags
Piris da Motta