Dome supera pressão inicial e emplaca seis jogos de invencibilidade no Flamengo



O Flamengo contratou Domènec Torrent para substituir Jorge Jesus, que aceitou a proposta do Benfica após ter renovado o contrato com o clube carioca. Com pouco tempo para trabalhar, o catalão tentou implementar sua filosofia, que, a princípio, não deu muito certo. Foram dois jogos e duas derrotas seguidas: 1 a 0 para o Atlético-MG e 3 a 0 para o Atlético-GO. Porém, a maré virou, e Dome tem conseguido melhores resultados.


O desempenho do time comandado pelo treinador evoluiu consideravelmente, embora ainda passe por algumas oscilações durante os jogos. O Flamengo venceu na terceira partida de Domènec, 1 a 0 no Coritiba. Foi o sinal de que as coisas estariam mudando. Isso porque, após dois empates (1 a 1 tanto contra o Grêmio quanto diante do Botafogo), o treinador conseguiu emplacar três vitórias.


Depois de muito reclamar da falta de tempo, Domènec Torrent teve uma semana livre para realizar treinamentos. Coincidentemente, ou não, os resultados positivos vieram logo após este período: 1 a 0 contra o Santos, 5 a 3 diante do Bahia e 2 a 1 em cima do Fortaleza. Ou seja, depois das duas derrotas iniciais, o Fla está há seis jogos invictos, sendo quatro vitórias e dois empates.

Outro ponto que conta a favor de Domènec no Flamengo, é o fato de o treinador ter um aproveitamento superior em seus primeiros oito jogos em relação a mesma quantidade de Jorge Jesus no Rubro-Negro. O português conquistou 50% dos pontos disputados em seus oito primeiros duelos disputados, enquanto o catalão está com 58.3% de rendimento no clube carioca.

Com isso, a pressão inicial sobre Dome diminuiu consideravelmente. O treinador tem obtido melhores resultados, com desempenhos mais aceitáveis, e, para continuar nesta maré de tranquilidade, poderá melhorar ainda mais o aproveitamento da equipe nesta quarta-feira (09), quando o Flamengo enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).


Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/domenec-supera-pressao-inicial-e-emplaca-seis-jogos-de-invencibilidade-no-flamengo/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários