Sem a Globo, Conmebol busca acertar transmissão da Libertadores com outras emissoras no Brasil



A Rede Globo e a DAZN rescindiram seus contratos de transmissão da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana junto à Conmebol, por conta da crise financeira causada pelo pandemia mundial da Covid-19. Com isso, a entidade ofereceu seus dois torneios para todos os canais de TV aberta do Brasil, conforme informações divulgadas pelo Uol Esporte.


A ideia é que a Conmebol acelere as tratativas relacionadas as exibições das competições para que o assunto seja resolvido o quanto antes. De acordo com o Uol, a própria Rede Globo conversa com a entidade para tentar um acordo financeiro mais baixo do que o acertado inicialmente, antes do rompimento do contratado. Entretanto, a Confederação Sul-Americana de Futebol ofereceu os torneios para: Rede TV!, Band, SBT e RecordTV.


Além das emissoras tradicionais e da TV aberta, a Conmebol também procurou ‘players’ do mercado digital. Isso porque, a entidade tem contrato de transmissão da Libertadores com o Facebook. Mas a ideia é que a Copa Sul-Americana também seja exibida. Outro fator apresentado pelo portal é que a Confederação tem a ideia de fechar os acordo ainda nesta semana, sem que nenhuma licitação seja feita para que o processo.

A Libertadores está prevista para retornar no dia 15 de setembro, após seis meses de paralisação por causa do novo coronavírus. Dentre algumas mudanças para a realização da competição, estão: possibilidade de realizar até cinco substituições por equipe em cada jogo; além disso, os clubes poderão inscrever os jogadores em qualquer etapa do torneio; também está autorizado que os jogadores defendam mais de dois clubes na mesma temporada.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/sem-a-globo-conmebol-busca-acertar-transmissao-da-libertadores-com-outras-emissoras-no-brasil/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários