Portal chileno aponta motivos que fizeram Flamengo escolher Maurício Isla como reforço



O Flamengo anunciou o desligamento de Rafinha do clube na última sexta-feira (14). Com isso, a vaga na lateral-direita ficou vaga e o Fla entrou rapidamente no mercado para buscar um substituto. O nome que mais ganhou força nos últimos dias foi o de Maurício Isla. A negociação, dada como certa por alguns jornalistas e veículos da imprensa, foi detalhada pelo portal ‘Chile AS’. De acordo com a publicação, o Fla teve dois motivos específicos para garantir o jogador como reforço.


O primeiro, é o fato de que Isla é um atleta ‘livre’ neste momento, ou seja, ele não está vinculado a nenhum time. Isso porque, com a janela de transferências internacionais fechada, o lateral não poderia ser contratado se pertencesse a algum clube. Como ele deixou o o Fenerbahçe, da Turquia, no início de junho, seu ingresso no Mais Querido pode ser imediato. Tanto para atuar pela Libertadores quanto para jogar o Campeonato Brasileiro.


O outro fator apresentado pelo jornal é o financeiro. Segundo a reportagem, Isla fez um pedido econômico abaixo do que o Flamengo esperava. Informações dão conta de que foi algo perto de 50% a menos do que a cúpula rubro-negra esperava. O portal aponta que a pedida salarial do jogador teria causado surpresa no Fla, que acabou avançando rapidamente com as negociações para tirar o jogador das vistas de clubes como Boca Juniors, Betis, Valladolid e até o Valência, que demostraram interesse pelo lateral-direito em algum momento.

Enquanto a lateral-direita do Mais Querido não é reforçada, quem deve ficar com a titularidade da posição é o jovem João Lucas. O jogador, cria do Mengão, foi escalado pelo treinador Domènec Torrent no última partida da equipe, na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba. Agora, o próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Grêmio, de Renato Portaluppi. O duelo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão exclusiva do Premiere.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/portal-chileno-aponta-motivos-que-fizeram-flamengo-escolher-mauricio-isla-como-reforco/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários