Ofensividade e vigor físico: veja características de Isla, lateral-direito pretendido pelo Flamengo



Após perder Rafinha, o Flamengo definiu Maurício Isla como alvo e enviou dirigentes para a Europa com o objetivo de fechar com o lateral-direito chileno. Sem clube desde o fim do contrato com o Fenerbahçe, o jogador tem 32 anos e dois títulos de Copa América no currículo. Mas como ele joga? Quais são as principais características? Conversamos com profissionais que o acompanharam de perto para responder essas questões.


Cria das categorias de base da Universidad Católica, Isla se profissionalizou na Udinese e teve passagens por Juventus, Cagliari, QPR e Olympique de Marselha antes de chegar ao futebol turco. Pela seleção chilena, além dos títulos já citados, atuou nas Copas do Mundo de 2010 e 2014 e é o quinto jogador com mais partidas na história, com 115 - mesmo número de Jara, abaixo apenas de Alexis Sànchez (133), Medel (126), Claudio Bravo (123) e Vidal (116).


Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo e atualmente no comando do Chile, acredita que as características do jogador se encaixam no perfil do clube e destaca a parte ofensiva.

- É um jogador com excelente técnica e uma grande compreensão de jogo. Creio que se identifica bem com a filosofia e o sentimento do Flamengo, pela proposta ofensiva. Resolve muito bem situações de ataque com boa coletividade e bons cruzamentos. É um jogador experiente que dará grande contribuição ao Flamengo. Será muito positivo para nós na seleção também.

O vigor físico e a versatilidade também são apontados como qualidades de Isla, de acordo com o jornalista chileno Rodrigo Funtealba, do "La Cuarta".


- Ele foi um dos pilares da seleção sub-20 no Mundial do Canadá em 2007, onde atuou como meio-campista. Depois, Marcelo Bielsa levou para o time principal e o colocou como lateral-direito. É um jogador com um grande vigor físico, o que permite percorrer todo o campo.

- É muito bom no aspecto tático, uma de suas principais virtudes. Ele também pode ser projetado como um grande agente ofensivo, com muita chegada na linha de fundo. Pode jogar como lateral-direito, volante e também como zagueiro - completou.

Na temporada 2019/20, Isla atuou em 19 partidas das 34 do Fenerbahçe no Campeonato Turco. O clube ficou apenas na sétima posição, fora da zona de classificação para competições europeias. O lateral-direito deu três assistências, recebeu quatro cartões amarelos e um vermelho.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/ofensividade-e-vigor-fisico-veja-caracteristicas-de-isla-lateral-direito-pretendido-pelo-flamengo.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários