Flamengo pode se aproximar de classificação à semi da Taça Rio e ‘eliminar’ adversário do Carioca neste sábado



O Flamengo entra em campo na noite deste sábado (14), pela terceira rodada da Taça Rio. O adversário da vez será a Portuguesa, e a equipe comandada por Jorge Jesus pode colocar um pé na semifinal. Campeão do primeiro turno, o Rubro-Negro é líder do Grupo A na fase atual, com seis pontos e, caso chegue a nove – conquistando um triunfo sobre a equipe da Ilha – estará dando importantes passos para decidir a competição.


A situação se dá porque, atualmente, o Fla já é líder isolado, enquanto Portuguesa, Boavista, Bangu e Botafogo têm três pontos. A Cabofriense, por sua vez, é a lanterna, com duas derrotas e zero pontos. Sendo assim, se o Mais Querido triunfar, chegará a nove e poderá abrir até cinco pontos de frente, tendo apenas mais dois compromissos. Além disso, a Cabofriense precisaria vencer todos os seus compromissos e torcer por derrotas do Flamengo nas duas rodadas restantes para, quem sabe, seguir sonhando com a vaga.

Considerando ainda uma vitória do time comandado por Jorge Jesus neste sábado (14), nas próximas rodadas, seria praticamente impossível ultrapassar o Fla. Isso porque, o time precisaria perder as duas restantes, tendo ainda dois rivais vencendo 100% das partidas para, enfim, ser alcançado.


Vale destacar que a situação do Grupo A deve ser encaminhada já neste sábado, afinal, além de Flamengo x Portuguesa, há também o duelo entre Boavista e Cabofriense – se o time de Cabofrio perder, ficará longe até mesmo de uma possível vice-liderança. A rodada será encerrada no domingo (15), com o confronto entre Botafogo e Bangu.

CONFIRA OS JOGOS DAS ÚLTIMAS RODADAS NO GRUPO A:

3° Rodada:

Flamengo x Portuguesa
Boavista x Cabofriense
Botafogo x Bangu

4° Rodada:
Portuguesa x Boavista
Botafogo x Cabofriense
Bangu x Flamengo

5° Rodada:
Flamengo x Boavista
Bangu x Cabofriense
Portuguesa x Botafogo


Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/flamengo-pode-se-aproximar-de-classificacao-a-semi-da-taca-rio-e-eliminar-adversario-do-carioca-neste-sabado/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários