Flamengo toma medidas preventivas contra o coronavírus, resultados de exames saem a partir deste domingo



A preocupação em torno da pandemia de coronavírus chegou ao Flamengo. O clube iniciou um trabalho de prevenção em seu departamento de futebol para tentar evitar a propagação do vírus no ambiente. Uma cartilha foi elaborada pelo departamento médico para orientar jogadores, comissão técnica e funcionários e entregue na sexta-feira a todos.


Nela, há instruções básicas, em conformidade com o que tem sido orientado publicamente: atos como lavar as mãos, utilizar álcool gel e evitar contatos diretos, como apertos de mão.

Ainda na sexta, o clube também realizou exames preventivos em todos os integrantes do departamento de futebol, examinando nariz e garganta. Até o momento, ninguém apresentou sintomas relativos ao coronavírus.


Os resultados devem sair a partir de domingo. Até lá, a atenção é redobrada no cotidiano para se prevenir contra o coronavírus, com atenção para evitar a transmissão.

Com portões fechados, o Flamengo enfrenta a Portuguesa neste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. A partida acontece às 18h (de Brasília).


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-cartilha-e-testes-flamengo-toma-medidas-para-se-prevenir-contra-o-coronavirus.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários