O Fluminense foi denunciado pelos cânticos de "Time de Assassino", gritos dirigidos por parte da torcida tricolor durante a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.
No entendimento da procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD), a ofensa (alusiva ao incêndio no Ninho do Urubu) "desrespeita frontalmente as vítimas, seus parentes e o clube adversário, o que agrava a infração". O Flu foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência).
De acordo com o código, "caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do numero de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida".
Os gritos caíram muito mal entre os integrantes da cúpula rubro-negra, que aguardaram a ação do procurador André Valentim antes de tomar uma posição oficial.
O Flu emitiu uma nota de repúdio, o que acalmou os ânimos na Gávea. Mas os tricolores terão de responder judicialmente pelo fato. A dupla é parceira comercial na gestão do Maracanã e a relação nos bastidores é cordial.
Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/02/03/flu-e-denunciado-por-gritos-de-time-de-assassino-em-jogo-contra-flamengo.htm
Curta nossa Página