O Flamengo levou um susto, mas mostrou sua força na estreia dos titulares na temporada e venceu o Resende, de virada, por 3 a 1. Destaque para o estreante Pedro, que fez um gol e deu uma assistência. Bruno Henrique e Gabigol, artilheiros em 2019, também deixaram suas marcas. Confira as notas do LANCE! (Por Matheus Dantas - matheusdantas@lancenet.com.br)
Diego Alves - 6,0
Passou 44 minutos como se fosse um espectador antes de fazer sua primeira intervenção no jogo e, atento, evitou o gol do Resende. Voltou a trabalhar bem na etapa final, mas nada pôde fazer para impedir o gol de Alef Manga, em contra-ataque do Resende.
Rafinha - 6,5
Retorno em grande estilo do camisa 13, que foi uma ótima opção ofensiva diante do Resende. A dobradinha com Everton Ribeiro pelo lado direito foi um dos destaques da partida, enquanto os dois tiveram fôlego.
Matheus Thuler - 5,0
Acabou sendo batido por Alef Manga, na velocidade, no lance em que o Resende abriu o placar, mas o jovem zagueiro não fez uma má partida. Firme na marcação, deve seguir como boa opção para o setor defensivo.
Gustavo Henrique - 6,0
Atuando pelo lado esquerdo da zaga - lugar ocupado por Pablo Marí em 2019 -, fez uma estreia segura com a camisa do Flamengo. Bom posicionamento e antecipação para fazer os cortes necessários. No ataque, por pouco não marcou o seu gol.
Filipe Luís - 6,0
Começou a partida com alguns erros em lances simples. Um domínio, alguns passes... Mas depois se encontrou na partida e, apesar de não ter subido tanto quanto Rafinha, participou do lance do primeiro gol do Flamengo.
Arão - 5,5
Responsável pela saída de bola do Flamengo, aparecendo entre os dois zagueiros para exercer a função. Como o Resende não o exigiu tanto na parte defensiva, nem o pressionou com a posse, teve tranquilidade para jogar os 90 minutos.
Diego - 5,5
No lugar que foi de Gerson em 2019, Diego foi a novidade da equipe de Jorge Jesus. O meia fez um bom jogo, carimbando a bola no meio de campo. No melhor de seus lances, encontrou a cabeça de Gustavo Henrique, que obrigou Ranule a fazer grande defesa.
Everton Ribeiro - 6,5
O camisa 7 apresentou grande futebol na primeira etapa. Imprimiu velocidade ao time e encontrou bons passes pelo lado direito. Após o intervalo, teve uma queda natural, assim como os demais titulares, e acabou sendo sacado por Jorge Jesus.
Arrascaeta - 5,0
O uruguaio não viveu uma grande noite no Maracanã. Entre os homens do setor ofensivo, foi o menos participativo até que foi substituído por Jorge Jesus, dando lugar ao estreante Pedro.
Bruno Henrique - 7,5
Participativo do primeiro ao último minuto da partida, correu como se ainda estivesse em plena temporada. Acertou o travessão, deu assistência para Gabigol - precisa -, e acabou coroado ao marcar o último gol rubro-negro diante do Resende.
Gabigol - 7,0
Em seu primeiro jogo como jogador do Flamengo, em definitivo, fez o que a Nação se acostumou a ver em 2019: gol. E um belo gol, aproveitando o cruzamento perfeito de Bruno Henrique para virar o placar. Pode levantar a plaquinha.
Michael - 6,5
Foi o primeiro a ser chamado por Jorge Jesus, e a torcida gostou. Arisco, mostrou personalidade para partir para cima dos adversários. Errou um, acertou outro, e acabou recompensado ao participar do lance do terceiro gol do Flamengo. Será uma boa opção para o Mister.
Pedro - 7,5
A estreia do camisa 21 pelo Flamengo não poderia ser melhor. Logo que entrou, o Resende abriu o placar, mas, como centroavante, Pedro apareceu para empatar logo depois. Ainda teve tempo para dar assistência para Bruno Henrique definir o placar.
Gerson - 6,0
Foi a última cartada de Jorge Jesus. O camisa 8 mostrou a categoria de sempre nos poucos minutos que teve em campo. Acelerou o jogo quando precisou, manteve a posse de bola quando necessário.
Jorge Jesus - 7,0
Uma ótima apresentação para uma equipe ainda em pré-temporada. Optou por mandar a campo a base do time titular em 2019 e o mesmo manteve o padrão de jogo e intensidade. As chances foram criadas - e desperdiçadas - e, por isso, a vitória não veio com maior facilidade. Atrás do placar, mostrou a coragem de sempre, lançou os atacantes e o time chegou ao resultado.
Fonte: https://www.lance.com.br/galerias/atuacoes-pedro-brilha-em-estreia-e-mostra-sintonia-com-artilheiros-do-flamengo/
Curta nossa Página