Flamengo diz que está resguardado para renovação de patrocínio com Azeite Royal



A aprovação da renovação do contrato da empresa Azeite Royal pelo Conselho de Administração do Flamengo, na noite da última segunda-feira, se deu em meio a denúncias que recaem sobre o proprietário da marca, Eduardo Giraldes. Mesmo com o tema presente na sessão, apenas um conselheiro se manifestou contra o acordo, que renderá R$ 3 milhões ao clube em 2020. A marca será estampada no calção e na camisa de treinamento, caso aprovada nesta quarta-feira no Conselho Deliberativo.


Segundo o presidente em exercício do Conselho de Administração, Delair Dumbrosck, as comissões de finanças e jurídica do Conselho Fiscal enviaram pareceres favoráveis para a aprovação do novo vínculo, e não citaram as acusações ao proprietário da empresa por falsificação de documentos, furto qualificado, furto mediante fraude e associação criminosa.

- Só teve um voto contrário. Uma pessoa não se sentiu confortável em razão do que saiu. Mas o Conselho tem que votar a proposta friamente. O Conselho Diretor tem que acompanhar se a empresa terá problemas jurídicos. Se estivéssemos lá para votar sobre empresas manchadas no mercado, os pareceres não seriam favoráveis - explicou Delair.


Recentemente, o Flamengo passou por problema recente com o patrocínio da Universidade Brasil, que foi rescindido depois de o dono da empresa, José Fernando Pinto da Costa, ser preso pela Polícia Federal ano passado, após denúncia de fraude no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal.

- O clube não sabia. Simplesmente foi rescindido o contrato. Porque ele é feito com reservas de garantia para ambas as partes. Os interesses do Flamengo sempre serão reservados - reiterou Dumbrosck.


Além de estampar as camisas de Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco e Atlético-MG, o Azeite Royal tem sua marca exposta na fachada do Maracanã, túneis e bancos de reservas do estádio e patrocina atletas de MMA.

Nesta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo vota o patrocínio, Além dele, também da empresa Total Brasil Distribuidora, que pagará R$ 12 milhões ao clube nas próximas duas temporadas. A marca da petroquímica estará estampada na barra inferior da camisa, substituindo a empresa "Multimarcas", que encerrou o vínculo.


Caso aprovada, a total será exibida pela primeira vez no uniforme na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca — marcada para sábado, 18 de janeiro, contra o Macaé, pela Taça Guanabara, no Maracanã.

O Flamengo também é patrocinado pelo banco digital BS2, patrocinador máster, pela Buser, nas mangas, pela Sportingbet.io, na omoplata, pela MRV, na parte superior das costas, e pela TIM, nos números.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-diz-que-esta-resguardado-para-renovacao-de-patrocino-com-azeite-royal-24189266

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários