O Flamengo que se distancia dos rivais dentro de campo no Brasileirão trabalha fora dele para se aproximar dos clubes europeus. Para isso, aposta em intercâmbios como o realizado por Carlos Noval ao longo do mês. Real Madrid, Ajax e Benfica estiveram na lista de visitas do gerente de transição rubro-negro.
Responsável pelo processo que liga as categorias de base ao futebol profissional, Noval passou 12 dias na Europa juntamente com o coordenador técnico Kadu Borges. A dupla visitou nove clubes em Portugal, Dinamarca, Espanha e Holanda para troca de experiências.
- Em primeiro lugar, temos que enaltecer a iniciativa do Flamengo. A viagem teve extrema importância. Além de apresentarmos para os clubes o trabalho que realizamos, o que valoriza os atletas e expõe a marca, estamos conhecendo e entendendo os formatos de negócios na Europa, e trocando conhecimentos pertinentes ao processo de transição de atletas para a categoria profissional.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/1/c/aUv7PwRBqvFALjHNZnGA/whatsapp-image-2019-10-17-at-17.37.40-1-.jpeg)
Carlos Noval em visita ao Benfica — Foto: Arquivo Pessoal
As visitas tiveram como objetivo entender o processo de transição da base para o time de cima nestes clubes, as práticas e diretrizes metodológicas e estreitar contatos também visando o mercado. O Ajax, por exemplo, é referência no segmento e foi semifinalista da última Champions com um time quase todo de pratas da casa.
Os dirigentes rubro-negros visitaram os seguintes clubes: Famalicão, Benfica, Sporting, Porto, Braga e Vitória de Guimarães (Portugal), Midtjylland (Dinamarca), Real Madrid (Espanha) e Ajax (Holanda).
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/para-lapidar-processo-de-transicao-na-base-flamengo-estreita-relacao-em-intercambio-na-europa.ghtml
Curta nossa Página