O alvoroço constante na imprensa portuguesa sobre um retorno de Jorge Jesus à sua terra natal tem uma explicação. No contrato com o Flamengo, assinado até junho de 2020, o treinador tem a possibilidade de rescisão em dezembro deste ano, e sem multa, caso não deseje permanecer na próxima temporada.
No entanto, a vontade demonstrada ao Flamengo é de renovar. O clube, sim, se não estivesse satisfeito com o trabalho, teria uma indenização a pagar para interromper o vínculo durante o seu percurso. O que também está longe de acontecer. Mas era uma proteção para o período de adaptação ao Brasil, que se revelou sem qualquer percalço.
A permanência de Jorge Jesus no Flamengo é assunto no Brasil e em Portugal, em função dos feitos do treinador no clube e a visibilidade dos mesmos em seu país. Nesta segunda-feira o jornal 'Record" trouxe em sua capa que a passagem do técnico pelo Rio se encerra em dezembro, com a volta a Portugal em busca de novos desafios, e com saudade da família, que não veio para o Brasil.
Ficou combinado, porém, que exatamente na janela de fim de ano, quando o técnico poderia preferir não continuar, será conversado sobre a renovação do contrato. O Flamengo também não deseja emplacar 2020 sem a certeza de permanência. Embora o atual vínculo vá até junho, a ideia é renovar pelo menos até o fim da próxima temporada, caso o treinador se incomode com um vínculo mais longo.
Na coletiva depois da vitória do Flamengo no clássico Fla-Flu por 2 a 0, no domingo, Jesus foi indagado se sente saudades de casa.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/em-lua-de-mel-no-flamengo-jesus-poderia-sair-sem-multa-em-dezembro-mas-quer-renovar-24032463
Curta nossa Página