Flamengo oferece contrato na base para artilheiro da Taça das Favelas



Ronald Barcellos Arantes, destaque e artilheiro da Taça das Favelas do Rio de Janeiro, assinará um contrato de formação com o Flamengo nas próximas semanas. Aos 17 anos, o camisa 10 do Gogó da Ema, que foi campeão em final disputada hoje à tarde no estádio Moça Bonita, em Bangu, foi informado logo após a partida sobre o convite e foi às lágrimas. Dois observadores-técnicos do clube, Waltinho e Mathura Junior, informaram ao vivo durante a transmissão do SporTV, sobre a novidade.



"Viemos aqui para dar os parabéns e dizer que temos acompanhado o campeonato, não é só hoje. Então eu e Júnior Mathura estamos fazendo convite oficial que você já está convidado a chegar no Flamengo com contrato para ser observado, com bolsa no Flamengo de formação. Você tem todo perfil", afirmou Waltinho, que elogiou a parte técnica e a irreverência de Ronald: "Já está aprovado, agora vamos fazer plano de carreira para ver de que maneira será melhor para ele."

Ronald foi artilheiro da Taça das Favelas com oito gols marcados - o Gogó da Ema anotou 15 na competição, contando os dois da final, que terminou empatada em 2 a 2 e foi decidida nos pênaltis. Além do Flamengo, observadores do Botafogo também desejavam convidar o garoto para testes.



Ronald Barcellos tem 17 anos, se diz inspirado em Gabriel Jesus por conta das origens humildes e mora na favela do Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

"Nós somos merecedores, tenho que agradecer muito a Deus, porque só ele sabe da nossa dificuldade que é para a gente treinar, que é para alguém que falta comida dentro de casa ser um espelho para alguém lá da nossa favela. Toda vez que sai na televisão só sai morte, só sai os amigos da gente sendo preso. Mas hoje a gente fez história, para todo mundo acreditar que Deus realiza sonhos", disse.




Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/07/27/flamengo-oferece-contrato-na-base-para-artilheiro-da-taca-das-favelas.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários