Escolha de Abel por time reserva não cai bem, e Flamengo discutirá planejamento para pegar Fortaleza



“Óbvio”. Foi assim que Abel Braga anunciou, ainda no Maracanã, após a vitória sobre o Athletico-PR, que mandará uma equipe reserva para campo diante do Fortaleza. A obviedade, no entanto, não existe para diretoria, e o planejamento será debatido ao longo da semana.



O discurso não pegou bem nos bastidores e o treinador será aconselhado a escalar o que tiver de melhor no jogo de sábado, no Nilton Santos, pela sétima rodada. A percepção interna é que não faz sentido deixar o Brasileirão em segundo plano com uma semana cheia para treinamentos.

- Vai ser uma equipe diferente. Óbvio! Totalmente diferente. Terça-feira vem aquilo que todo mundo está esperando - disse Abel no último domingo.
Existe uma preocupação de não transparecer influência externa de dirigentes na escalação. Por outro lado, o próprio Abel já declarou em entrevista coletiva de que é importante uma sinalização de esferas superiores quando o assunto é poupar jogadores e priorizar competições.

- Seria legal se alguém da direção me falasse alguma coisa - disse após a primeira decisão do Carioca, contra o Vasco, no Nilton Santos, ao questionado sobre o tema.



A divergência no discurso recente é mais um fator em pauta na avaliação de uma mudança de comando na pausa para Copa América. As últimas entrevistas de Abel têm gerado questionamentos internos. De imediato, porém, o Flamengo se cerca de cuidados para evitar turbulências para as três rodadas que faltam para o Campeonato Brasileiro e as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

O duelo com o Timão terça-feira, dia 4, foi o que norteou o posicionamento de Abel sobre reservas contra o Fortaleza. A tendência, porém, é que a decisão seja revista e apenas quem apontar desgaste nos exames fisiológicos ao longo da semana sejam preservados.



Há, por exemplo, quem questione o risco de deixar o time principal dez dias sem jogar antes de um duelo decisivo. Neste Brasileirão, o Flamengo escalou reservas em duas oportunidades: na vitória sobre a Chapecoense e no empate com o São Paulo.

Flamengo e Fortaleza medem forças sábado, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Serão mais de 72 horas de recuperação até o duelo com o Corinthians, terça-feira, às 21h30, no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 em São Paulo, o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/escolha-de-abel-por-time-reserva-nao-cai-bem-e-flamengo-discutira-planeamento-para-pegar-fortaleza.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook