Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, Gabigol chegou ao Flamengo para ser o homem gol. Após um início com dificuldades em balançar as redes, o atacante falou sobre a pressão de jogar com a camisa Rubro-Negra. Em entrevista ao canal do Zico, Gabigol diz que enxerga um lado positivo em estar em um clube com torcida tão exigente.
“É uma pressão que te ajuda, que faz você querer mais coisas, a melhorar também. Então a cobrança é grande, mas é muito mais prazeroso do que uma cobrança”, afirmou, que elogiou o apoio dos torcedores:
“É muito bom. Sei que a torcida cobra bastante, mas eu acho que isso faz parte e eles podem fazer isso. Eles vão ao estádio, compram camisa, eles fazem tudo pelo clube. Então, o que eles tem que fazer é cobrar e a gente tentar dar alegria a eles”, acrescentou.
Outro assunto que Gabigol tem falado é sobre a sua posição dentro de campo. No Flamengo, o atacante tem variado a cada partida, o que lhe traz mais versatilidade.
“Eu comecei de meia, aquele atrás do centroavante. Meu pai sempre fala: ‘dá a bola pros pontas, entra na área que a bola vai sobrar’. Aí sempre sobrava. Comecei de meia e depois me colocaram pros lados, pro lado direito, pra trazer a bola pra esquerda. Depois, o Oswaldo de Oliveira, quando chegou no Santos, me colocou de centroavante. No lado esquerdo eu joguei também na base, então as quatro posições (do ataque) eu consigo me adaptar bem”
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/gabigol-sobre-pressao-de-jogar-no-flamengo-te-ajuda-querer-mais-23502927.html
Curta nossa Página