Abel vibra com 3 a 1 sobre a Portuguesa antes da Libertadores: "De maneira convincente"



Depois de abrir dois gols de vantagem nos primeiros cinco minutos de jogo, o Flamengo não teve dificuldades para vencer a Portuguesa por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. O técnico Abel Braga disse estar satisfeito com o desempenho convincente do seu time antes da estreia na Libertadores, na próxima semana.


Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique e Gabigol, duas vezes. O resultado deixa o time na liderança do Grupo C da Taça Rio.

- Não é simples. Não tiramos o pé não. Conseguimos os gols, tivemos mais oportunidades. Até administramos um pouco, a verdade é essa. No último jogo, jogamos 35 minutos no primeiro tempo e no segundo tempo naquela intensidade, com um calor enorme. Vencemos de maneira convincente - disse Abel.

O Flamengo viaja no domingo para a Bolívia. Na terça-feira, o Rubro-Negro enfrenta o San José, em Oruro, na estreia na Libertadores.

Outro erro de Arrascaeta

- Não preocupa. Não era para ele estar ali. É um meia ofensivo. Fez uma grande partida, correu muito, abriu muito espaço pela direta, especialmente no segundo tempo. Depois foi para dentro. Temos que nos preocupar porque temos um jogo diferente na terça-feira. Claro que chamamos atenção, mas temos que dar força. Tem uma qualidade muito grande e foi muito bem na partida. Naquele lance, a bola veio ruim, quicando. Daqui a pouco começa a dar assistências e fazer gols.


Preparação para a Libertadores

- Esse tipo de jogar como o Bruno, Vitinho, Arrascaeta... eles causam um tipo de surpresa porque mudam a característica da equipe. Quando abrimos dois, é interessante. Tirando um pouco o atacante da área para trazer o defensor. Isso vai acontecer. Temos testado. Todos estão bem. Todos fizeram gol. Gabriel fez mais dois. Bruno Henrique sentiu um pouco por causa da virose não suportou os 90. Terça vai estar melhor.

Disputa por vagas no setor ofensivo

- Dor de cabeça que todos gostam. Vitinho entrou muito bem, motivado, fez gols. Bruno se adaptou rápido. A equipe é de metade de jogadores bons no jogo aéreo, e a outra metade de baixa estatura. Nesse aspecto o Bruno ajuda muito. Às vezes precisamos pensar nisso. Essa dor de cabeça é ótima. Quem entra substitui à altura.


Prejuízo com a interdição do Ninho

- Treinamos na Gávea, fizemos o que tinha que fazer. O que não temos é o pós jogo, que seria piscina, trabalho regenerativo. Lamentamos a decisão porque está vetado o carnaval na Sapucaí. Ouvi dizer que o prédio da prefeitura não tem o Habite-se. O Flamengo é muito grande. Essa situação nos irritou um pouquinho. A dor do luto não se apaga, mas conseguimos superar. A energia era fundamental, nós respiramos. Agora veio isso. A dimensão do clube incomoda. Tudo que tem lá é novo, ninguém dorme lá. A Gávea é diferente, tem o torcedor. É bom, mas o ideal é privacidade.

Pronto para enfrentar o San José

- Está pronto. Esse é um jogo diferente, todos sabem o motivo. Vamos encarar de igual para igual, com alguns detalhes fundamentais para quem joga naquela altura. Se fizermos tudo bem, a chance de vencermos é grande.

Efeito psicológico da altitude

- Nós comentamos sobre a nova competição que começa. Estamos confiantes e preparados. Não podemos apavorar os caras. Estamos fazendo um trabalho há dez dias. O detalhe é que faz a diferença. A bola fica diferente. Temos que ficar mais próximos um dos outros e do adversário, não deixar cruzar. Esse é um detalhe fundamental. Não chegam nem na linha de fundo para cruzar. O time tem um bom ataque e nem tão boa defesa. Temos acompanhando.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-vibra-com-3-a-1-sobre-a-portuguesa-antes-da-libertadores-de-maneira-convincente.ghtml

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários