Patrocinadores descartam romper com o Flamengo após tragédia no Ninho e reforçam apoio ao clube



Por: Higor Neves e Venê Casagrande | Coluna do Flamengo

O mês de fevereiro chega a seus últimos dias e, dentro de campo, a grande marca do Flamengo no período foi a eliminação para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Contudo, fora das quatro linhas, o clube ficou marcado por algo ainda pior: a tragédia no Ninho do Urubu, que causou a morte de dez jovens atletas das categorias de base. No entanto, mesmo em meio ao lamentável ocorrido, patrocinadores do clube não se sentiram prejudicados.



Segundo apuração do Coluna do Flamengo, a Adidas, patrocinadora esportiva, sinalizou nos bastidores que está “fechada” com o Flamengo, e que a diretoria pode contar com apoio da multinacional. Apesar de não se pronunciar publicamente, representantes da marca garantiram a dirigentes do Fla que estão disponíveis para ajudar o clube e a rescisão está totalmente fora de cogitação. Universidade Brasil, Tim e MRV, que também têm marcas exibidas na camisa rubro-negra, tiveram postura semelhante à da empresa alemã.

A Multimarcas Consórcios, que selou parceria com o Fla no mês de fevereiro, foi outra que reforçou o compromisso com o Rubro-Negro. A empresa, aliás, garantiu que está contente com o resultado inicial que o vínculo já tem dado. Fabiano Pereira, presidente da Multimarcas, conversou com a reportagem e ratificou a satisfação.



– Claro que não pretendemos rescindir o contrato com o Flamengo. De forma alguma. A tragédia foi um acidente, que está sujeito a acontecer com qualquer pessoa. Se houve falha, não compete a mim julgar. É certo que vão haver críticas ao clube. Mas o nome do Flamengo, o retorno de visibilidade que a empresa está tendo é um negócio de outro mundo. Pessoas estão comprando cotas de consórcio e fazendo compras com prazos mais longos. É espetacular. Se o Flamengo já quiser renovar para um próximo patrocínio, eu também quero (risos).

PATROCINADOR MASTER

Desde a saída da Caixa Econômica Federal, o Flamengo passou a ter o espaço mais nobre de sua camisa vago. Entretanto, mesmo após a tragédia, o clube segue confiante de que encontrará um novo patrocinador. Vale destacar que, após o incêndio, o Rubro-Negro não voltou a negociar sobre tal assunto por acreditar que não é o momento apropriado para tratar dessa questão.

A postura, aliás, foi indicada pelo presidente Rodolfo Landim, durante entrevista concedida no último domingo (24), na Gávea: “Isso (o incêndio) acaba afetando as demais atividades do clube. O nosso tempo fica dedicado a tratar destas questões, que são a maior prioridade neste momento”.


Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/patrocinadores-descartam-romper-com-o-flamengo-apos-tragedia-no-ninho-e-reforcam-apoio-ao-clube/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários