Barbieri faz balanço positivo após eliminação e diz: ''Temos que usar a dor para crescer''



A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, não foi o suficiente para classificar o Flamengo para as quartas da Libertadores. Pesou o 2 a 0 sofrido no jogo de ida. Após a eliminação, o técnico Maurício Barbieri não escondeu a frustração, mas fez um balanço positivo. Ele parabenizou seu time e disse que a tristeza do adeus ao torneio continental tem que ser usado como combustível para os demais torneios que a equipe encara na temporada - Copa do Brasil e Brasileirão.

- Sobre a atuação, o balanço é extremamente positivo. Fizemos um grande jogo e os detalhes fariam a diferença. Por alguns detalhes, não fizemos o segundo gol. Pela dedicação, pelo que a equipe jogou, está de parabéns. A eliminação causa dor, mas temos que usar essa dor para crescer. Temos outras competições pela frente - disse.

Barbieri reforçou que a eliminação foi desenhada no começo do mês, no jogo de ida do Maracanã (2 a 0 para o Cruzeiro). O técnico reconheceu que a Libertadores era, de fato, o grande objetivo do time no ano.

- Era o grande objetivo da temporada, sem dúvida. A eliminação aconteceu no detalhe do primeiro jogo. Perdemos em casa e um placar dilatado. Uma bola que ia para fora e encontrou o Thiago Neves dentro da área. É uma dor grande, mas temos que virar a página e olhar para frente.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, pelo Brasileirão. Atualmente na terceira colocação do torneio, o Rubro-Negro recebe o Ceará, no Maracanã, às 11h.

Mais trechos da coletiva:

Vitinho de 9

A ideia é em função das características dos jogadores do Cruzeiro, principalmente o Léo e o Dedé, que são de imposição física nas jogadas aéreas. Queríamos entrar tabela do, usar os espaços nas costas do Henrique e do Lucas Silva. Algumas vezes conseguimos, mas os detalhes não ajudaram.

Não poupar fez a diferença?
É difícil dizer o quanto teve de participação na eliminação. Temos encontrado todas as competições com dedicação, o número baixíssimo de lesões mostra o trabalho que é feito. Mesmo quem poupa não tem garantia de ganhar nada. Não é uma decisão do Maurício, é do clube. Temos que entrar para vencer sempre. Jogar o peso da eliminação nisso não seria honesto ou correto. É uma decisão compartilhada, nenhum treinador é maior que o clube. Estou convicto de que tomamos a decisão correta.

Ataque daqui para frente
É uma possiblidade que temos. Traçamos como estratégia pelo adversário. Se usarmos que é interessante outra referência, usaremos

Por que o Fla cria poucas chances claras?
É um conjunto. Se fosse apenas um detalhe evidente, teríamos modificado. Temos que ter a serenidade de usar melhor os espaços. Tem sempre um adversário. O Cruzeiro se fecha bastante. Muitas vezes, tinha o Lucas e o Henrique na frente da área, o Dedé e o Léo lá dentro. Sabíamos que teríamos espaço para bater de fora, até por isso escolhemos o Vitinho. Não fomos felizes nas escolhas. Mesmo assim, temos um dos melhores ataques do campeonato. Mas temos que melhorar, escolher melhor o último passe, tentar finalizar melhor.

Arbitragem
Sempre é um tema difícil. Veja bem, falar da arbitragem não é desmerecer o Cruzeiro. Mas houve decisões equivocadas. Estou falando de um árbitro de Copa do Mundo, em especial um lance do Marlos que ninguém entendeu o que ele apitou. Em relação aos acréscimos, deixou a desejar. O Cruzeiro amarrou o jogo.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/barbieri-faz-balanco-positivo-apos-eliminacao-e-diz-temos-que-usar-a-dor-para-crescer.ghtml






Curta nossa Página