Após a suspensão de Paolo Guerrero por 14 meses imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), o Flamengo se viu num impasse: contratar jogadores para a posição deixada por Guerrero ou simplesmente investir em talentos da base? Ao que tudo indica o Rubro-Negro deve escolher a segunda opção, segundo informações de alguns comentaristas.
A primeira mudança seria a de Paolo Guerrero, que teve seu contrato suspenso pela diretoria. Além do peruano, Felipe Vizeu, que está de malas prontas para a Itália, também seria retirado da competição para a próxima fase. Sendo assim, o Fla somente contaria com 2 atacantes para a posição – o titular atual Henrique Dourado e o garoto Lincoln. Um nome que poderia preencher a vaga deixada pelos atacantes seria o de Vitor Gabriel, de 18 anos.
O jovem jogador, centroavante do time sub-20, foi o destaque do título da Copinha deste ano. Artilheiro do Flamengo na competição, ele fez quatro gols e caiu nas graças da torcida. Entretanto, a torcida espera que o Flamengo contrate um atleta com mais experiência para atuar na competição intercontinental e, dessa forma, já se manifestam nas redes socias para que o atacante André-Pierre Gignac venha para o Rubro-Negro.
Atualmente jogando no Tigres, o jogador de 32 anos teria contratação facilitada, uma vez que tem contrato apenas até o fim de junho com a equipe mexicana. Desse modo, o francês pode até mesmo assinar um pré-contrato para se transferir sem custos. Nesta temporada, o jogador marcou 20 gols em 44 partidas, atingindo a média de 0,45 gol por jogo.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/contratar-ou-investir-na-base-flamengo-vive-dilema-apos-suspensao-de-guerrero/
Curta nossa Página