O jeito tímido e as respostas curtas não deixam dúvida: Jean Lucas passa longe de estar habituado com a vida de estrela de um jogador de futebol. Aos 19 anos, a promessa do Flamengo ainda vive a primeira temporada no futebol profissional, mas tem sonhos altos: ganhar a Copa Libertadores e chegar à Europa e à seleção brasileira estão nos planos. Na primeira entrevista exclusiva como atleta do elenco principal rubro-negro, o garoto falou das origens ao momento de ascensão com Barbieri.
"Estou tranquilo, mostrando o meu trabalho. E o treinador está me colocando. Ele me passa muita confiança. Eu estou conseguindo entrar bem e ajudar a equipe", completou o meia, que espera fazer o primeiro gol no time de cima contra o Vasco.
Jean Lucas já tem 11 jogos pelo time profissional. O garoto começou 2018 sendo titular nas três primeiras partidas do Campeonato Carioca. Na rodada seguinte da Taça Guanabara, fez o primeiro clássico contra o Vasco, o mesmo adversário deste sábado (19), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O início de uma trajetória que poderia ter sido encerrada há quatro anos, por um trauma familiar: perder a avó quando tinha 15 anos.
"Minha avó era muito importante para mim. Ela sempre dizia que o sonho dela era me ver jogar na televisão. Ela não conseguiu realizar esse sonho, mas creio que lá de cima está me vendo aqui. Penso nela sempre", contou.
Em meio a outras promessas mais badaladas, como Vinicius Jr., Lucas Paquetá e Lincoln, Jean Lucas vai ganhando espaço e respaldo com o técnico interino Mauricio Barbieri. Tanto que o camisa 18 entrou em quatro dos cinco jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Deixando para trás a concorrência de companheiros bem mais experientes, como Willian Arão e Rômulo.
Sonhos no futebol
"Meu sonho eu já realizei, que era jogar no Flamengo. Mas o Barcelona, quem sabe... Quero chegar à seleção brasileira. Tenho quatro ídolos: o Pogba, o Paulinho, meu pai e minha mãe. No Flamengo eu me espelho no Juan, que é um paizão. Ele me passa confiança, dá conselho. Sempre diz para eu ficar tranquilo durante os jogos, para não desesperar".
Trajetória na base
"Comecei a jogar lá em Campo Grande, onde eu morava. Com sete anos, fui para o Nova Iguaçu e fiquei cinco anos. Fui até artilheiro de campeonato, porque era ponta. Depois, perdi minha avó com quinze anos e quis até parar de jogar. Meus pais não deixaram desanimar e hoje e eu tô aqui, em um grande clube como o Flamengo".
Estilo "clássico"
"Meu estilo vem desde pequeno. Minha mãe escolhia as minhas roupas, pegava as minhas camisa e colocava tudo para dentro (da calça). Eu chorava e tudo, mas ela colocava. Quando eu jogava, ela mandava colocar para dentro também. E ficou até hoje. Hoje em dia eu gosto, vou levar para o resto da vida".
Confira a entrevista abaixo:
Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/29125-conheca-jean-lucas-promessa-que-ganha-espaco-no-meio-de-campo-do-flamengo
Curta nossa Página