Conheça Jean Lucas, promessa que ganha espaço no meio de campo do Flamengo



O jeito tímido e as respostas curtas não deixam dúvida: Jean Lucas passa longe de estar habituado com a vida de estrela de um jogador de futebol. Aos 19 anos, a promessa do Flamengo ainda vive a primeira temporada no futebol profissional, mas tem sonhos altos: ganhar a Copa Libertadores e chegar à Europa e à seleção brasileira estão nos planos. Na primeira entrevista exclusiva como atleta do elenco principal rubro-negro, o garoto falou das origens ao momento de ascensão com Barbieri.


"Não esperava ter tantas oportunidades assim, porque tem grandes jogadores na minha posição. Willian Arão, Jonas, Diego, Cuéllar... Mas estou me saindo bem e sendo utilizado", disse ao Esporte Interativo Jean, que passou por Nova Iguaçu e Bonsucesso antes de chegar à Gávea.

"Estou tranquilo, mostrando o meu trabalho. E o treinador está me colocando. Ele me passa muita confiança. Eu estou conseguindo entrar bem e ajudar a equipe", completou o meia, que espera fazer o primeiro gol no time de cima contra o Vasco.


Jean Lucas já tem 11 jogos pelo time profissional. O garoto começou 2018 sendo titular nas três primeiras partidas do Campeonato Carioca. Na rodada seguinte da Taça Guanabara, fez o primeiro clássico contra o Vasco, o mesmo adversário deste sábado (19), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O início de uma trajetória que poderia ter sido encerrada há quatro anos, por um trauma familiar: perder a avó quando tinha 15 anos.

"Minha avó era muito importante para mim. Ela sempre dizia que o sonho dela era me ver jogar na televisão. Ela não conseguiu realizar esse sonho, mas creio que lá de cima está me vendo aqui. Penso nela sempre", contou.

Em meio a outras promessas mais badaladas, como Vinicius Jr., Lucas Paquetá e Lincoln, Jean Lucas vai ganhando espaço e respaldo com o técnico interino Mauricio Barbieri. Tanto que o camisa 18 entrou em quatro dos cinco jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Deixando para trás a concorrência de companheiros bem mais experientes, como Willian Arão e Rômulo.

Sonhos no futebol

"Meu sonho eu já realizei, que era jogar no Flamengo. Mas o Barcelona, quem sabe... Quero chegar à seleção brasileira. Tenho quatro ídolos: o Pogba, o Paulinho, meu pai e minha mãe. No Flamengo eu me espelho no Juan, que é um paizão. Ele me passa confiança, dá conselho. Sempre diz para eu ficar tranquilo durante os jogos, para não desesperar".

Trajetória na base

"Comecei a jogar lá em Campo Grande, onde eu morava. Com sete anos, fui para o Nova Iguaçu e fiquei cinco anos. Fui até artilheiro de campeonato, porque era ponta. Depois, perdi minha avó com quinze anos e quis até parar de jogar. Meus pais não deixaram desanimar e hoje e eu tô aqui, em um grande clube como o Flamengo".

Estilo "clássico"

"Meu estilo vem desde pequeno. Minha mãe escolhia as minhas roupas, pegava as minhas camisa e colocava tudo para dentro (da calça). Eu chorava e tudo, mas ela colocava. Quando eu jogava, ela mandava colocar para dentro também. E ficou até hoje. Hoje em dia eu gosto, vou levar para o resto da vida".

Confira a entrevista abaixo:




Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/29125-conheca-jean-lucas-promessa-que-ganha-espaco-no-meio-de-campo-do-flamengo





Curta nossa Página


Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook