Barbieri justifica time misto e admite: "Erramos mais do que imaginávamos"



Não foi um bom domingo para o Flamengo. A derrota por 3 a 2 para a Chapecoense acabou com a invencibilidade de nove jogos. Foi a primeira derrota sob o comando de Maurício Barbieri. Após a partida, o treinador justificou a opção por um time praticamente reserva em Santa Catarina.

A três dias do jogo decisivo contra o Emelec, pela Libertadores, o desgaste da maratona rubro-negra o levou a escalar alguns reservas na Arena Condá. Mesmo assim, o sentimento é de frustação para o técnico.

- Avaliamos depois deo jogo de quinta. Os jogadores estavam cansados, desgastados. Os que não vieram, não tinham condição alguma de jogo. Mesmo assim outros estavam desgastados.

- Nossa ideia era ganhar o jogo. Uma equipe que não vem jogando junto, vai ter dificuldades. Erramos mais do que costumamos. Fizemos primeiro tempo abaixo do espero. No segundo tempo, crescemos – avaliou Barbieri.
O treinador lamentou a derrota, mas destacou o fato de o Flamengo se manter líder do Brasileirão, agora com mesmo número de pontos de Corinthians e Atlético-MG. Agora é focar na classificação na Libertadores. O Rubro-Negro precisa vencer o Emelec, quarta, no Maracanã, para avançar com uma rodada de antecedência. Barbieri convocou o torcedor.

- Sabemos que é difícil jogar aqui. Para todos efeitos, Flamengo continua líder, classificado na Copa do Brasil e depende só de si para classificar para a segunda fase da Libertadores'...Jogo fundamental na quarta-feira. Primeiro na Libertadores com a torcida. Espero que nosso torcedor compareça em peso.

Pênalti para a Chape?

Na minha opinião não foi pênalti. Segunda vez que o Flamengo é prejudicado no campeonato. Isso precisa ser revisto, se tivesse árbitro de vídeo. Flamengo está sendo prejudicado. Chape não tem nada com isso, fez o jogo dela.

Volta de Diego

Na parte física, se comportou bem. Aguentou, suportou e correu bastante. Tecnicamente, não fez um jogo. Está evolução. Para quarta-feira, poderá fazer um jogo melhor'

Atuação ruim preocupa?

De maneira alguma. Melhoramos no segundo tempo. Estávamos melhor no jogo, em um lance infeliz nosso, eles acabaram fazendo o gol.

Guerrero e Dourado juntos

A Chape fazia muitas faltas no meio. Era uma alternativa para ganhar peso na área. Entendemos que poderíamos levar perigo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/barbieri-justifica-time-misto-contra-a-chape-e-admite-erramos-mais-do-que-costumamos.ghtml








Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários