Poupar nove jogadores do time titular contra a Chapecoense, neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, custou caro ao Flamengo. Além da liderança isolada do Campeonato Brasileiro, a derrota de 3 a 2 deu fim à sequência de seis jogos sem levar gol e à invencibilidade de oito partidas de Mauricio Barbieri, que ainda não havia amargado um revés no comando do clube.
O gol de Canteros, o primeiro do jogo, ainda na etapa inicial, deu fim a 659 minutos em que o Flamengo não sabia o que era buscar uma bola no fundo da rede. O Rubro-Negro passou incólume duas vezes contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, além de América-MG, Ceará e Internacional, pelo Brasileirão, e Santa Fe-COL, pela Libertadores. Antes da Chape, o último clube a conseguir furar a defesa carioca foi o Vitória.
Já Barbieri vinha de oito jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates, até parar na Chape. Com o comandante, o Flamengo já tinha feito 11 gols. E sofreu três, o mesmo número que o time catarinense conseguiu nesta rodada. Na sequência de seis jogos com a defesa imbatível, o que não acontecia desde 2012, foram oito marcados.
"Era uma partida importante. Sabíamos que seria difícil, mas não poderíamos dar mole. Temos que corrigir nossos erros. Estou infeliz, e todo mundo também está. Não merecíamos perder, tomamos conta do jogo, mas não poderíamos errar", analisou Guerrero à TV Globo.
Lembrando que os bons números do Flamengo não começaram com Barbieri. O time da Gávea tem 16 vitórias em 27 jogos, com 43 gols marcados e 17 sofridos. Perdeu quatro partidas na temporada, uma delas com o time titular, na semifinal do Campeonato Carioca.
Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/28574-barbieri-sofre-primeira-derrota-e-flamengo-encerra-sequencia-sem-levar-gols
Curta nossa Página