Negativa de Renato expõe falta de rumo do Flamengo às vésperas do Brasileirão



Mais uma negativa, um clube um tanto perdido no mercado e um ponto de interrogação sobre o futuro. A permanência de Renato Portaluppi no Grêmio vai além de mais um "não" de treinador ao Flamengo. Na semana de estreia no Brasileirão, o Rubro-Negro evidencia a falta de habilidade e convicção na definição dos rumos do futebol e segue em busca de um nome experiente, uma vez que uma nova aposta em solução caseira encontra resistência nos bastidores.

Internamente, a espera por Renato era vista como arriscada e outros nomes seguiram sendo discutidos na Gávea. Abel Braga foi procurado e recusou, e a lista de treinadores mapeados já vai para uma quarta opção. Isso porque Cuca, também especulado, encontra resistência interna e é tratado com carta fora do baralho.

Para estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, diante do Vitória, em Salvador, Maurício Barbieri será a solução. Repetir o que aconteceu com Zé Ricardo, por sua vez, é improvável. Apesar de contar com entusiastas na diretoria, a ideia está longe do consenso necessário para ser colocada em prática. Os fracassos recentes e a efervescência do ano eleitoral requerem um nome de maior bagagem.

O episódio, por sua vez, expõe a dificuldade da diretoria rubro-negra em encontrar alternativas no mercado. Além de Zé Ricardo, que comandou a equipe por mais de um ano ao assumir o lugar de Muricy Ramalho, o Flamengo recorreu a soluções caseiras também após as saídas de Reinaldo Rueda e Rodrigo Caetano.

Com a ida do colombiano para o Chile, Paulo Cesar Carpegiani, que já estava contratado para ser coordenador técnico, assumiu a função, enquanto Carlos Noval deixou as categorias de base ser executivo do futebol. O dirigente, por sinal, é um dos favoráveis à manutenção de Barbieri, mas a falta de rodagem do treinador de 36 anos não é vista com bons olhos pela maior parte da diretoria.


Onze dias depois das demissões causadas pela eliminação precoce no Campeonato Carioca, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, ainda sem um rumo definido.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/negativa-de-renato-expoe-falta-de-rumo-do-flamengo-as-vesperas-do-brasileirao.ghtml








Curta nossa Página


Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook