O Flamengo ganhou o título do Campeonato Carioca e está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Porém, a análise geral é a de que o ano não está sendo dos mais empolgantes. Isso porque, o alto investimento acabou não se confirmando em grandes conquistas.
No Campeonato Brasileiro, o título não é mais possível e, na sétima posição, o Rubro-Negro convive com o limite na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Esse desempenho é considerado insatisfatório pela imprensa e por boa parte da torcida porque o investimento é o maior do Brasil. Nomes de peso estão no elenco, como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Juan, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, os meias Everton Ribeiro e Diego e os atacantes Orlando Berrío e Paolo Guerrero. Isso sem falar em peças de nome que sequer jogam, como o apoiador argentino Darío Conca.
“Acredito que o Flamengo montou um elenco qualificado e que vai se encaixando. A ideia é sempre a evolução”, disse o técnico Reinaldo Rueda, que assumiu o time no segundo semestre, depois da demissão de Zé Ricardo.
O tema foi motivo de comentário do lateral-esquerdo Renê na entrevista coletiva desta sexta-feira.
“Aqui se cobra muito o investimento. O Manchester City vem investindo e nunca ganhou. O PSG também e nunca disputou a final da Champions. Investimento é importante, mas não significa que vai ser sempre vitória. A gente sabe que poderia estar melhor”, apontou o defensor.
Tentando melhorar seu desempenho, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o treino desta sexta-feira foi fechado, a escalação deverá ser definida na atividade prevista para a manhã deste sábado, que vai anteceder à viagem para a capital paulista.
Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/742262_criticas-sobre-investimento-x-baixo-numero-de-titulos-incomodam-o-fla
Curta nossa Página