Após formalizar oferta, Flamengo aguarda o sim do pivô Anderson Varejão



O pivô Anderson Varejão pode estar perto de voltar ao basquete brasileiro depois de 16 anos jogando fora do país. Informações obtidas pelo GloboEsporte.com dão conta de que o Flamengo formalizou uma boa proposta para o capixaba e que está tentando trazer o jogador desde o começo da temporada. A relação esquentou, mas o atleta ainda não bateu o martelo sobre retornar ao país e vestir a camisa do Rubro-Negro ou aguardar outras ofertas da NBA.

Para o técnico José Neto, a possível chegada do veterano de 35 anos enriqueceria a qualidade do elenco, que não conseguiu durante a semana os resultados que necessitava na fase semifinal da Liga Sul-Americana e está fora da decisão desse campeonato. Para ele, a contratação de Anderson Varejão representaria muito mais que um reforço no elenco.

- Não tem como falar que não... É um jogador que agrega muito para qualquer time em todos os sentidos, de espírito, de garra, de determinação e de jogo. Acho que aqui no basquete brasileiro ele vai fazer muita diferença. Assim como acredito que o Leandro (Barbosa) também. São jogadores que têm experiência e que agregam sucesso. É um trabalho que o clube tem que fazer. Acho que o Flamengo é uma instituição muito, muito grande. E por que não? Acho que se acontecer isso, será uma aquisição para a instituição e para a marca Flamengo, não só para o basquete - opinou.

Vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa disse que o Rubro-Negro tenta e já tentou trazer jogadores de alto nível, sejam da NBA ou não. De acordo com ele, o fato de Varejão ser flamenguista poderia prevalecer. O dirigente classificou o pivô como "namoro antigo" da equipe da Gávea.

- O Flamengo tem camisa e consistência para angariar fundos para trazer esses jogadores com salários top para o nível de Brasil, claro que não de NBA - disse Alexandre Póvoa, lembrando que o clube pode fechar um patrocínio específico para a chegada de um jogador importante caso o mercado seja favorável.

Anderson Varejão começou a carreira profissional no Franca, onde atuou de 1998 a 2002. Depois, seguiu para a Europa, onde jogou de 2002 a 2004 no Barcelona. Em seguida, fechou com o Cleveland Cavaliers e ficou por lá até 2016. Sua última passagem na NBA foi pelo Golden State Warriors. Fez a temporada 2016/2017 na franquia de Oakland.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/apos-formalizar-oferta-flamengo-aguarda-o-sim-do-pivo-anderson-varejao.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários