Zico revela o que Wright falou para os atletas de Fla e Galo em polêmico jogo da Libertadores de 81



Jogo mais polêmico da conquista da Libertadores de 1981 do Flamengo, o duelo contra o Atlético-MG gera polêmica até hoje. Isso por conta das expulsões aplicadas por José Roberto Wright, árbitro do duelo, aos mineiros em campo. Ao todo, foram cinco. E o maior ídolo da história do time carioca comentou sobre o episódio.


Em seu canal no Youtube, o Galinho de Quintino abriu o jogo e revelou o que aconteceu naquele confronto diante do Atlético-MG. Segundo o eterno camisa 10 da Gávea, uma conversa de Wright com os líderes das equipes, ele e Cerezo, foi feita com o intuito de acalmar os ânimos exaltados de todos os integrantes da partida. Só que não foi bem o que aconteceu em campo, com muitas expulsões na sequência. E Zico detalha o papo do dono do apito:

"O Wright me chamou, chamou o Cerezo também e disse. Avisa lá, quem fizer a primeira falta por trás, eu vou botar para fora. Eu fui lá, reuni o pessoal do Flamengo e falei. Não deu cinco minutos, peguei uma bola, levei, e o Reinaldo me deu uma tesoura. Ele (Wright) foi e expulsou. O Palhinha fez falta, o Eder começou a xingar. Aí ele botou eles para fora. O Chicão fez uma falta proposital para ser expulso e depois um outro lá fingiu que estava machucado", resumiu Zico.

No mesmo grupo da Libertadores, Flamengo e Atlético-MG terminaram a fase com oito pontos conquistados. Por conta disso, um jogo de desempate foi realizado, com os cariocas sendo declarados vencedores após as cinco expulsões dos mineiros. A partir deste jogo, o Rubro-Negro avançou e arrancou para o título.

Veja abaixo todo o depoimento de Zico sobre o título do Flamengo em 1981:


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/325605-zico-revela-o-que-wright-falou-para-os-atletas-de-flamengo-e-atletico-mg-em-polemico-jogo-da-libertadores-de-81




Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários