Peladeiro, fanático e conciliador: conheça Ricardo Lomba, o novo VP de futebol do Fla

Ricardo Lomba (de azul mais escuro) é o novo vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)


Futuro vice-presidente de futebol do Flamengo - o anúncio oficial ainda não foi feito -, o auditor fiscal Ricardo Lomba foi a surpresa da quinta-feira rubro-negra. Graduado em engenharia elétrica e pós-graduado em direito tributário e finanças públicas, Lomba, de 49 anos e funcionário da Receita Federal, atua como Inspetor-Chefe na Alfândega do Rio de Janeiro. Amigos o descrevem como um homem educado, de perfil conciliador e rubro-negro apaixonado.


Frequentador do clube social e um dos fundadores da pelada Fla-Gávea (PFG), realizada aos sábados, Ricardo, que é pai de duas meninas, tem o hábito de viajar Brasil afora atrás do Flamengo. Vale destacar: atuar no futebol é uma novidade na vida de Lomba.

Integrante do grupo político SoFLA (Sócios pelo Flamengo), usava redes sociais, mas dificilmente escrevia algo no Twitter. Geralmente mais "retuitava" seus pares do que escrevia algo. Pouco depois de a notícia de que será o novo VP de futebol foi publicada pelo GloboEsporte.com, ele apagou Tweets, "retuítes" e curtidas.

- É uma escolha que me pega de surpresa, o Ricardo é meu amigo. Não desejo esse cargo a nenhum amigo, mas a escolha me deu otimismo. Ele precisa de autonomia. Sem isso, vira um fantoche, e o Ricardo eu tenho certeza que não aceitará ser um fantoche. Tem um perfil parecido com o do Wrobel (Alexandre, vice-presidente de patrimônio) - afirmou amigo de Lomba que é ex-pertecente do grupo político Sinergia.

Um amigo de Lomba que não pertence mais ao SoFLA o considera um dos "mais educados, íntegros, centrados e corretos" de seu círculo de amizades. Apesar de tais características, o mesmo diz que o novo vice-presidente de futebol está longe de ser "vaselina".

Confira abaixo alguns tweets e "retweets" de Ricardo Lomba:


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/peladeiro-fanatico-e-conciliador-conheca-ricardo-lomba-o-novo-vp-de-futebol-do-fla.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários