Tabloide compara Lincoln a Adriano Imperador: “Tem instinto para fazer gol”



Lincoln já virou febre mundial. Depois de fazer três gols em três jogos com a camisa da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo sub-17, e ser especulado nos gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona, o jovem atacante ganhou destaque no tradicional tabloide inglês The Sun.

Na edição desta sexta-feira, o jornal fez um grande perfil da promessa rubro-negra, comparando-o com outro jogador revelado nas categorias de base do Mais Querido: Adriano Imperador. “Os dois são clássicos ‘9’, que têm instinto para colocar a bola no fundo da rede”, diz a publicação.

No entanto, o periódico destaca a diferença entre os dois. “Ele (Lincoln) já tem brilhado mais que Adriano nessa mesma idade. Em 1999, o ex-atacante do Flamengo disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira na Nova Zelândia. Mas diferente de Lincoln, ele não era a primeira opção de ataque, ficava no banco e vestia a camisa 18. Adriano não teve grande impacto, e não balançou as redes mesmo com o título do Brasil”, completou.

Com apenas 16 anos (completa 17 em dezembro), Lincoln pode ser negociado com o futebol europeu nesta reta final de temporada. A multa rescisória da joia é de 30 milhões de euros (R$112 mi).

Coluna do Flamengo






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários