O técnico Reinaldo Rueda venceu pela primeira vez fora de casa desde que assumiu o comando do Rubro-negro. O jejum já era de cinco jogos e foi quebrado com o triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo (15), na Arena Condá. Também foi a primeira vez que o time balançou as redes longe dos seus domínios com o colombiano.
"Perdemos pontos importantes como mandante. Clássico [Fla-Flu], Avaí... Esse resultado alivia um pouco. Estamos com déficit de ganhar fora. Era algo que conversamos. Tínhamos essa exigência", afirmou.
Os planos para a sequência do Campeonato Brasileiro estão definidos. Com dez rodadas para o final da competição, o Flamengo busca uma sequência de vitórias para encostar de vez no topo da tabela e garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.
No momento, são quatro pontos de distância para o Cruzeiro, que já está garantido por ter conquistado a Copa do Brasil diante do próprio Rubro-negro.
"É fundamental vencer, retomar a confiança e somar na tabela. A posição está comprometida. O propósito é o G-4. Falamos com o grupo que duas, três vitórias consecutivas são necessárias. Faltam dez rodadas e temos fé que realizamos um bom trabalho para a reta final. O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo", encerrou Rueda.
Na próxima quinta-feira (19), o Flamengo recebe o Bahia, às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu. No domingo (22), o Rubro-negro visita o São Paulo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu.
Uol
Curta nossa Página
Deixe seu comentário