Flamengo perde pênalti, mas vê Diego marcar, bate Chapecoense e volta a vencer no Brasileiro



Depois de dois empates e uma derrota, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o time carioca levou a melhor sobre a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo.

O gol da vitória foi marcado por Diego aos 35 do segundo tempo. Pouco depois de Everton Ribeiro ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Jandrei.

O resultado leva o Flamengo a 43 pontos. É a mesma coisa que o Botafogo, mas o time de Reinaldo Rueda continua atrás e permanece na sétima colocação por ter uma vitória a menos do que o rival.

Já a Chapecoense segue estacionada nos 32 pontos. A pontuação é igual a da Ponte Preta, que está dentro da zona de rebaixamento. O número de vitórias é o que impediu a equipe de Chapecó de entrar no grupo dos quatro piores nesta rodada.

Poucas chances
Os dois times tiveram dificuldades para criar oportunidades de gol no primeiro tempo. Ambos os ataques esbarraram nas defesas adversárias e acabaram somando finalizações erradas e cruzamentos para a área.

Até mesmo a chance com mais perigo acabou com uma conclusão errada: um passe de calcanhar para Willian Arão para Everton Ribeiro dentro da área parecia promissor, mas o meia chutou mal e viu a bola passar longe.

Jogo mais aberto
As coisas começaram a mudar depois do intervalo. As duas equipes conseguiram chegar mais vezes ao gol adversário. Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, a Chapecoense ameaçou em um cruzamento de Reinaldo que teve cabeceio de Túlio de Melo, exigindo boa defesa de Diego Alves.

Mais tarde, o goleiro flamenguista apareceu novamente com uma defesa importante em uma cobrança de falta de Reinaldo. Do outro lado, porém, o Flamengo também levou perigo na bola parada. Uma falta de Guerrero passou tirando tinta do travessão.

Pênalti e gol
Aos 25 minutos do segundo tempo, Guerrero tentou um chute para o gol. A bola bateu na mão de Douglas, e o árbitro marcou pênalti. Mas a chance de abrir o placar foi desperdiçada por Everton Ribeiro, que chutou muito fraco e no meio do gol, facilitando para a defesa de Jandrei.

Dez minutos depois, o gol saiu. Berrío, que entrou no lugar de Everton e deu mais velocidade ao ataque, fez passe para Diego, que avançou pelo meio e chutou rasteiro, no canto do goleiro.

Próximos compromissos
A Chapecoense tem como próximo adversário o Atlético-MG, fora de casa, na quarta-feira. Já o Flamengo volta a campo na quinta para receber a visita do Bahia.

Uol





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários