FIFA confirma datas de repescagem e Fla pode ser beneficiado



A Fifa aceitou o pedido da Federação Peruana de Futebol e a New Zealand Football para a mudança nas datas das partidas da repescagem para a Copa do Mundo de 2018. Agora, as pelejas irão ocorrer nos dias 11 e 15 de novembro.

A princípio, os jogos iriam acontecer em 06 e 14 de novembro. No entanto, as federações dos dois países chegaram em um consenso de que teriam pouco tempo para treinarem antes do primeiro embate, que irá ocorrer na Oceania. Com isso, impetraram um pedido para o adiamento das partidas, que foi aceito pela Fifa neste sábado (14).

A modificação pode trazer benefícios ao Flamengo. Como Paolo Guerrero e Miguel Trauco devem ser convocados (a lista dos relacionados será divulgada dia 20), a dupla deverá desfalcar o time carioca em alguns jogos pelo Campeonato Brasileiro.

A previsão inicial era de ausência em quatro confrontos, contra Grêmio (5/11), Cruzeiro (8/11), Palmeiras (12/11) e Coritiba (16/11). Com a mudança, a diretoria rubro-negra pode entrar em acordo para que os peruanos se apresentem depois da partida contra o tricolor gaúcho.

Outro ponto positivo é em relação à Copa Sul-Americana. O jogo de volta das quartas de final, contra o Fluminense, está marcado para o dia primeiro de novembro. Com o adiamento da repescagem, o Flamengo não precisará fazer nenhum acordo com a Federação Peruana para que os atletas disputem o clássico.

O primeiro confronto da repescagem vai ocorrer no Westpac Stadium, às 16h15, em Wellington, Nova Zelândia. A decisão está marcada para acontecer no Estádio Nacional de Lima, no Peru, às 21h15.


Fonte: Coluna do Flamengo






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários