Há quase um mês sem vencer no Brasileiro, Flamengo tem a volta de Guerrero e de Diego



O Flamengo terá finalmente seu elenco completo para se recuperar no Brasileiro a partir deste domingo , às 17h, diante da Chapecoense, na Arena Condá. A última vitória da equipe comandada por Reinaldo Rueda tem quase um mês. Foi no dia 14 de setembro, sobre o Sport. Ocasião em que o treinador contou com todo o plantel e não teve desfalque algum.


Para voltar a vencer e a subir na tabela da competição, o comandante colombiano terá força máxima novamente, com o retorno de Guerrero ao time e Diego relacionado após lesão. O meia começa no banco, com Everton Ribeiro na organização, centralizado.

As mudanças constantes na equipe, primeiro por conta dos compromissos na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e depois devido à cessão de atletas para as Eliminatórias da Copa do Mundo, dificultaram a campanha no Brasileiro. Em sétimo lugar, o técnico Reinaldo Rueda venceu três dos sete jogos, e em apenas duas partidas teve todas as armas. Ou por necessidade ou opção.

O rodízio no torneio por pontos corridos não trouxe bons resultados e agora é hora de correr se recuperar do prejuízo. Depois de servirem às suas seleções, Cuéllar, Trauco e, principalmente, Guerrero voltam e podem iniciar a partida. Arão também retorna diante da Chapecoense, após apresentação ruim de Rômulo e Márcio Araújo contra o Fluminense.

O Flamengo tem onze rodadas para não deixar escapar a vaga na Libertadores, principal objetivo em 2017 após a eliminação precoce. Com a disputa na Sul-Americana de volta no fim do mês, o time tenta reencontrar o bom futebol para garantir uma alternativa caso fique pelo caminho outra vez, como aconteceu na Copa do Brasil e na Libertadores.

Desta forma, embora o discurso de que o trabalho deva ser preservado em um ano de mais baixos do que altos, a velha fórmula do futebol e tão presente no clube é a regra:

— Precisamos conquistar os três pontos para nos aproximarmos da vaga direta para a Libertadores, que é um objetivo nosso — afirmou Cuéllar, que preferiu não dar veredicto sobre o 2017 rubro-negro.

— Não acho tão ruim o ano do Flamengo porque ainda não acabou. Estamos procurando até o fim do ano ficar entre os quatro primeiros.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/ha-quase-um-mes-sem-vencer-no-brasileiro-flamengo-tem-volta-de-guerrero-de-diego-21947381





Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários