Rueda diz que Fla tentou controlar jogo e praticamente descarta Guerrero



A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã apagou a má impressão deixada no último domingo, quando o Flamengo foi presa fácil para o São Paulo no Pacamebu.


Reinaldo Rueda afirmou que, após abrir o placar na etapa inicial, seus jogadores se propuseram a segurar o resultado. E conseguiram.

Ao projetar os próximos jogos, previu mais dificuldades e praticamente descartou Paolo Guerrero para os confrontos com Vasco e Flu. O Flamengo, por sua vez, não pretende liberá-lo antes do dia 5, data do duelo com o Grêmio, marcado para Porto Alegre, às 17h.

- Felizmente, abrimos o marcador e a ideia era controlar o jogo. Mas o Fluminense teve boa reação e buscou o empate. Com concentração, tentamos segurar. Quando Everton acusou fadiga, fizemos a mudança. Era esperar pequenos espaços e manter o resultado no placar.

Questionado sobre o próximo clássico, contra o Vasco, no sábado e novamente no Maraca, Rueda brincou e disse esperar por um adversário forte.
- Bom, me deixe desfrutar do jogo de hoje (risos). Tivemos semana muito difícil, com Flu, Vasco, Grêmio, o Brasileiro se distingue por isso. Vamos enfrentar equipe que faz segundo turno excelente. Queremos melhorar em todos aspectos para reivindicar a melhora no Brasileiro.

Confira outros tópicos:

Rueda praticamente descarta Guerrero para jogos com Vasco e Flu, antes da repescagem
Muito difícil saber até quando vou contar com ele. Estava de tarde no departamento médico, mas estava com dores limitantes para treinar. Penso que vai chegar na data Fifa para viajar para Nova Zelândia (O Peru enfrenta os neozelandeses nos dias 11, na Oceania, e 15, em Lima - o clube geralmente libera cinco dias antes do primeiro confronto), e é uma pena que não teremos ele nesse jogos tão importantes para nós.

Espírito de Everton
Everton é um jogador que encarna tudo que representa o Flamengo, com esse coração, coragem, grande mística, agressividade. Além do seu profissionalismo, tem condição técnica. Vendo jogos e observando vídeos, sei que é jogador importante, pela sua entrega e generosidade para servir à equipe.

Entrega do Flamengo
Um jogo desse sempre tem esse ingrediente, esse fator, de rivalidade, que propicia essa situação. São situações de jogo, como no primeiro tempo, quando houve muita intensidade e coragem. Devemos melhorar nesse aspecto, nessa agressividade e nesse comportamento defensivo.

Fluminense bem na etapa final
São dois fatores que mudam o jogo. A reação de um rival de nível, com boa estrutura, e é normal que o controle mude. São fortes na bola parada, tem homens rápidos. Creio que se combinaram as situações. Conseguimos segurar o marcador.

Atuação de Paquetá e por que não usou Vinicius?
Penso que Paquetá fez um grande jogo, com agressividade, movimentação, teve um desgaste importante, mas tinha amarelo e podia precipitar o vermelho. Por isso, mantivemos Ribeiro e Diego para controlar a bola. Vizeu coloquei para fazer função de Paquetá. Vinicius ainda está voltando aos poucos.

Globoesporte.com





Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários