Nenê x Diego: PVC analisa quem é o melhor e aponta fator especial: 'É mais completo'



Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado (28 de outubro), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que a rivalidade, os clubes medem força de olho em uma vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone. Atual sétimo colocado na tabela, com 46 pontos, o Rubro-Negro fecha o grupo de times que hoje se classificariam para a principal competição das Américas (Cruzeiro, quinto, já tem vaga garantida por ter conquistado a Copa do Brasil). Por sua vez, o Cruzmaltino segue logo atrás, em oitavo, com três pontos a menos e o mesmo número de vitórias: 12. Ou seja, em caso de triunfo, o time de São Januário iguala os pontos e ultrapassa o rival no quesito vitórias.

Para isso, as equipes de Reinaldo Rueda e Zé Ricardo contam com seus principais armadores: Diego, pelo Flamengo, e Nenê, pelo Vasco. Os craques, por sinal, foram tema de debate no programa Expediente Futebol desta sexta-feira (27). Um "Duelo FOX" comparou os jogadores, e o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, não ficou em cima do muro. "Acho que o Nenê é mais fundamental para o Vasco do que o Diego para o Flamengo. Se você perde o Diego, você puxa o Éverton Ribeiro para dentro, o Vinicius Júnior para a direita e compõe mais. O elenco do Flamengo é mais numeroso e melhor. O Nenê, ele pode decidir o jogo, é fundamental para o Vasco, que procura mais ele", ponderou.

Apesar dos elogios ao vascaíno, o comentarista apontou o fator que faz do meia rubro-negro um jogador mais completo, citando, inclusive, os motivos que levam o camisa 35 à Seleção.

"A leitura tática do Diego, ele está na Seleção por isso, inclusive. O que o Tite está procurando é uma coisa que ele não faz no Flamengo. Não é o jogador que se aproxima do centroavante e sim o que tem a leitura tática para entender o jogo, saber qual o caminho, que é mais ou menos o que o Renato Augusto sabe fazer. O Diego é mais completo na minha opinião", finalizou.


Fox Sports





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários